MENU

30/01/2024 às 16h19min - Atualizada em 30/01/2024 às 16h30min

Secretaria da Mulher realiza palestras em alusão ao Janeiro Branco

Mês de reforço na conscientização sobre os cuidados da saúde mental tem ações do Município

Ascom PMI
Equipe da Secretaria da Mulher com participantes da palestra - Foto: Assessoria
 
Entre as ações desenvolvidas pela  Prefeitura ao longo do mês, em alusão ao Janeiro Branco, estão as palestras realizadas pela Secretaria da Mulher, com o tema “Mulher que cuida da mente, cuida da vida”, uma mensagem transmitida pela equipe durante as palestras.

No encontro com colaboradoras, colaboradores e direção da empresa Fascinna Lingerie, o tema foi trabalhado, com objetivo de alertar sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar danos à saúde mental, e ainda, a importância da busca por acompanhamento de profissionais da área.

A palestra na empresa foi ministrada pela enfermeira, professora e consteladora familiar, Gleiciane Cunha Madeira. “Tendo em vista o alto índice de adoecimento psíquico em mulheres, foi dado destaque para a importância do gerenciamento do estresse, das emoções, além de ações de autocuidado, como a prática do autoamor, da gratidão, e a importância da espiritualidade nesse processo”

A secretária da Mulher, Teresinha Soares, considera as palestras, como momento importante para se debater a saúde mental. “A população precisa muito desse debate, e essas palestras são boas oportunidade para levar essa mensagem. Temos várias ações ao longo do ano. Neste mês estamos acompanhando o ritmo das atividades do Janeiro Branco para reforçar esse recado, do cuidado com a saúde mental”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »