MENU

29/01/2024 às 17h51min - Atualizada em 29/01/2024 às 18h00min

Operação da Polícia Civil investiga grupo criminoso envolvido em roubos de motos em Amarante do MA

Até agora, uma pessoa foi presa e cinco armas de fogo foram apreendidas

Dema de Oliveira
Policiais com armas, munições, drogas e motos roubadas apreendidos durante a operação - Foto: Divulgação/Assessoria/Polícia Civil
 
A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Amarante do Maranhão, deflagrou a Operação Ituí Cartimí, com o objetivo de desarticular associação criminosa envolvida em roubos de motos na cidade. Durante a operação, um indivíduo foi preso e cinco armas de fogo foram apreendidas. Além disso, quatro motos que haviam sido roubadas foram recuperadas.

A operação é resultado de investigações iniciadas após vários registros de ocorrências envolvendo roubos de motos na região. A partir disso, estabeleceu-se correlação entre suspeitos locais e foragidos de homicídio da cidade de Buriticupu (MA), motivo para que se representasse pela prisão temporária dos suspeitos, pedido que foi acolhido pelo Poder Judiciário.

Assim, as equipes se deslocaram até uma aldeia indígena localizada a três horas do centro da cidade de Amarante do Maranhão, chegando onde se refugiava a associação criminosa, no entanto, encontrando apenas um dos investigados no local, que foi levado à delegacia, onde passou pelos procedimentos de praxe e foi encaminhado ao Sistema Penitenciário.

A Operação Ituí Cartimi, que contou com o apoio do Centro Tático Aéreo (CTA) e do 34º Batalhão de Polícia Militar de Amarante do Maranhão, também resultou na apreensão de entorpecentes, balanças de precisão, celulares e rádio comunicadores.

As investigações para chegar a outros envolvidos com mandados de prisão já expedidos pelo Poder Judiciário seguem sendo realizadas pela Polícia Civil do Maranhão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »