MENU

29/01/2024 às 16h28min - Atualizada em 29/01/2024 às 16h45min

Meio Ambiente realiza repaginação do paisagismo da Praça João Bispo

Léo Costa
Ascom
Atividades desenvolvidas pelo Setor de Áreas Protegidas e Paisagem da Semmarh - Foto: Assessoria
 
Com a proposta de melhorar o aspecto paisagístico dos espaços públicos de Imperatriz, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), realizou o serviço repaginação do paisagismo da Praça João Bispo, conhecida como “Praça do Rotary”, na Rua 15 de Novembro, no Centro da cidade.

O projeto contou a revitalização da grama, o plantio de cerca de 60 mudas das espécies ornamentais, dentre elas, espada de São Jorge, dracenas, cróton e palmeiras, utilização de 03 tipos de pedras na decoração dos jardins,  discos de madeiras, floreiras e separados, ambos de madeira reaproveitada, entre outros.

“A ação promove o embelezamento de nossas praças, canteiros centrais e outras áreas de convivência do município. A Semmarh tem uma equipe dedicada e que já levou o paisagismo para diversos espaços públicos e vamos continuar levando. Esperamos contar com a cooperação da comunidade na conservação desses ambientes. As praças são importantes espaços de convivência e lazer para todos”, comentou a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda.

As atividades são realizadas pelo Setor de Áreas Protegidas e Paisagem da Semmarh, departamento responsável pela elaboração, execução dos projetos paisagísticos e manutenção dos pontos revitalizados com controle de pragas, adubação e irrigação, sob a coordenação da paisagista Olinda Noleto de Sousa.

“Seguindo as diretrizes sustentáveis. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente não tem medido esforços para valorizar a beleza e o aspecto visual dos espaços públicos de Imperatriz. Nosso objetivo é deixar a cidade mais alegre e acolhedora com a implantação deste novo projeto de paisagismo. São detalhes como esses que tornam Imperatriz uma cidade cada vez melhor para se viver”, disse Olinda Noleto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »