MENU

26/01/2024 às 18h34min - Atualizada em 26/01/2024 às 18h45min

FIEMA fortalece desenvolvimento econômico e competitividade empresarial com assinatura de Pacto de Inovação em Imperatriz

Idealizado pelo Sebrae, a iniciativa busca impulsionar o empreendedorismo e a inovação na região

Coordenadoria de Comunicação e Eventos
Foto: Divulgação
 
Com a finalidade de fortalecer a competitividade e sustentabilidade das empresas locais, o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Maranhão (Simetal), Ernani Junior, representando o setor industrial e o 1° vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Sales Alencar, assinou na noite da quinta-feira (25) o Pacto de Inovação em Imperatriz.

A iniciativa, idealizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), reúne representantes de diversos setores para identificar e endereçar os principais desafios enfrentados pelo ambiente empresarial local. O objetivo central é impulsionar o empreendedorismo e a inovação na região, visando o desenvolvimento econômico sustentável.

A FIEMA, como articuladora das ações industriais no estado, reconhece a importância estratégica do Pacto de Inovação em Imperatriz. Este compromisso conjunto visa não apenas superar obstáculos específicos, mas também fortalecer a base empreendedora local, contribuindo assim para o progresso econômico da região.

Durante a assinatura, importantes figuras estiveram presentes, entre elas, o diretor da FIEMA, Luís Lima; o diretor técnico executivo do Sebrae, Mauro Borralho; a deputada Mariana Carvalho e o gerente do SENAI Imperatriz, Juares Sanches. Autoridades locais também marcaram presença, reforçando o comprometimento conjunto com o avanço econômico e a inovação.

“Este Pacto de Inovação representa um marco significativo na promoção de um ambiente empresarial mais robusto e adaptável às demandas do mercado. A parceria entre setor privado, instituições e autoridades locais demonstra um compromisso unificado em impulsionar o potencial econômico de Imperatriz, gerando oportunidades para as empresas locais prosperarem”, ressaltou o empresário e presidente do Simetal, Ernani Junior.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »