MENU

25/01/2024 às 17h54min - Atualizada em 25/01/2024 às 18h00min

Empreendedorismo marca término de capacitação no CRAS Santa Rita

Objetivo da capacitação foi identificar oportunidades de negócios, desenvolver ideias inovadoras, criar e gerenciar um empreendimento de maneira eficaz.

Kalyne Cunha
Ascom
Ação contou com a participação de 40 mulheres atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família. - Foto: Assessoria
 
Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), finalizou o curso de estética focado em técnicas de design de sobrancelhas e depilação com entrega de certificados e palestra sobre empreendedorismo. Objetivo da capacitação foi identificar oportunidades de negócios, desenvolver ideias inovadoras e até mesmo criar e gerenciar um empreendimento de maneira eficaz.

A ação contou com a participação de 40 mulheres atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que foram acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS Santa Rita.

O secretário da Sedes, Dorielton Xavier, ressaltou a relevância da palestra, destacando os benefícios proporcionados tanto aos participantes quanto ao desenvolvimento econômico e social. A palestra não apenas estimulou o empreendedorismo, mas também promoveu o desenvolvimento de habilidades empresariais, conscientização sobre oportunidades de negócios e ofereceu a oportunidade de expandir a rede de contatos.

Essa iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura em fornecer não apenas formação técnica, mas também em equipar os participantes com as habilidades e pensar em soluções empreendedoras para prosperar no mercado de trabalho e contribuírem para o desenvolvimento da comunidade.

O palestrante da ação, Vando Ladeira do Nascimento, contribuiu com apresentação abordando a temática da mobilidade social e demonstrou como o empreendedorismo pode contribuir como uma ferramenta valiosa para a mobilidade ascendente de classes sociais. Ele destacou casos de sucesso e demonstrou como o engajamento em atividades empreendedoras pode servir como um caminho sólido para que pessoas superem barreiras socioeconômicas e alcancem uma posição mais elevada na escala social. A coordenadora do CRAS Santa Rita, Maria Cleia Pereira, enfatizou que a palestra é parte integrante do compromisso da Prefeitura com o desenvolvimento social. “Certamente deixou uma marca significativa nos participantes, incentivando a reflexão e ação em direção a oportunidades empreendedoras”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »