MENU

25/01/2024 às 17h49min - Atualizada em 25/01/2024 às 18h00min

Cinco pessoas são presas e mais de 100 kg de drogas apreendidas em operação

Apreensão da droga causa prejuízo de cerca de R$ 2 milhões às organizações criminosas envolvidas com narcotráfico no Maranhão

Ascom PC Maranhão
Maconha apreendida foi avaliada em dois milhões - Foto: Divulgação/Ascom/PC-MA
 
O Sistema de Segurança Pública segue atuando de forma intensificada para combater o tráfico de drogas. Uma operação da Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), executada em São Luís, resultou na prisão em flagrante de cinco indivíduos e na apreensão de cerca de 100 kg de substância similar à maconha, avaliados em cerca de R$ 2 milhões.

“Essa apreensão é resultado das ações que estamos realizando para combater o narcotráfico no Maranhão e significa mais um grande prejuízo às organizações criminosas, pois o nosso objetivo é enfraquecer esses esquemas e melhorar cada vez mais os índices de criminalidade em nosso estado. Parabenizo todos os policiais envolvidos na ação, ao tempo em que agradeço pelo excelente serviço que vem sendo realizado”, destaca o secretário da Segurança Pública, Maurício Martins.

“O combate ao narcotráfico é uma constante do nosso Sistema de Segurança e o resultado da operação de hoje é mais um golpe aos traficantes. Seguiremos atuando de forma incisiva, por meio de investigações e ações de inteligência, para desarticular cada vez mais organizações envolvidas com o tráfico de drogas”, disse o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva.

A operação, realizada com o apoio dos policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), foi motivada após recebimento de uma denúncia informando que uma grande quantidade de drogas estava sendo armazenada em uma chácara no bairro Parque Jair.

 “Assim que nós recebemos as informações, uma equipe de policiais foi direcionada para o local e chegando lá já se depararam com um veículo saindo desse sítio, momento em que abordaram o condutor, que estava portando uma caixa com uma quantidade de drogas semelhante à maconha”, explicou o superintendente da Senarc, delegado Éderson Martins.

“Ato contínuo, os policiais adentraram à propriedade e foram até a casa do caseiro, que estava dando guarita para dois traficantes já conhecidos e onde estavam armazenados os cerca de 100 quilos de droga apreendidos”, acrescentou o delegado.

Ao chegar na residência do caseiro, os policiais encontraram algumas caixas que estavam sendo usadas para armazenar a droga já vazias, indicando que algumas peças já tinham sido levadas dali para comercialização. “Fato que comprova isso é o primeiro abordado, o condutor do veículo, que estava de saída da propriedade com uma caixa onde haviam alguns tabletes, ou seja, ele estava levando a droga dali para outro ponto”, afirmou Éderson Martins.

No total, além dos cerca de 100 kg se entorpecentes apreendidos, bem como balança de precisão e celulares, foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico cinco indivíduos, entre eles, quatro homens de 47, 32, 25 (este com duas passagens por tráfico de drogas) e 24 anos e uma mulher de 40 anos. As investigações continuam com o intuito de chegar a outros possíveis envolvidos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »