MENU

23/01/2024 às 18h16min - Atualizada em 23/01/2024 às 18h30min

Polícia Militar deflagra operação preventiva em Imperatriz

As ações são desenvolvidas pelos dois Batalhões 3º e 14º, 2º BMT e EPMONT

Dema de Oliveira
Polícia Militar iniciou operação por tempo indeterminado - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
Uma operação preventiva, que não tem data para terminar, e que foi desencadeada na noite de segunda-feira (22),  reforça o policiamento em toda a cidade de Imperatriz, com 50 policiais extras, além do policiamento normal.

Coordenada pela CPAI/3, que tem o Comando do Coronel Valtermar Ribeiro, a ação prevê intervenções ostensivas e preventivas em vários pontos, com bloqueios e abordagens a veículos e pessoas.

As forças da PM mobilizadas envolvem as tropas do 3º e 14º BPM, com suas forças especiais, além do 2º Batalhão de Motopatrulhamento Tático (2º BMT), Esquadrão de Polícia Montada (EPMONT), entre outras forças.

A ação desencadeada pela PM é integrada e ocorre em conjunto com ações da Polícia Judiciária Civil, que atua na região com um efetivo superior a 50 policiais, em um trabalho de varredura.

A operação foi deflagrada devido à onda de violência na cidade nos últimos dias. Desde o último fim de semana, seis pessoas foram assassinadas na cidade, sendo um desses casos a do policial militar Allas Vieira Madeira, de 35 anos, que morreu após ser sequestrado e os criminosos entraram em confronto com a polícia. 

O corpo do policial Allas foi sepultado no fim da tarde desta terça-feira (23), com honras de herói, no cemitério do Bom Jesus, sob grande comoção de companheiros de farda, familiares e amigos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »