MENU

22/01/2024 às 17h09min - Atualizada em 22/01/2024 às 17h15min

Programa Sedec Itinerante estará no Calçadão dia 23 de janeiro

Atendimentos são gratuitos para a comunidade, como regularização do MEI e recebimento de currículo.

João Rodrigues
Ascom
As ações itinerantes vêm apresentando bons resultados - Foto: Assessoria
 
Projeto Sedec Itinerante, de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), estará no Calçadão dia 23 de janeiro, a partir das 8h. Iniciado no segundo mandato da gestão do prefeito Assis Ramos, o programa já visitou diversos bairros com ofertas de capacitações profissionais, auxílio na regulamentação de negócios, dentre outras ações que fortalecem o empreendedorismo e respectivamente a economia de Imperatriz. A pasta, também, realiza o intermédio do ingresso de profissionais no mercado de trabalho.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) vem realizando, em média, 200 atendimentos no decorrer da semana referentes a diversos tipos de serviços. Agora, com o projeto, a proposta é descentralizar os atendimentos e levá-los para mais perto da comunidade. 

O “Sedec Itinerante” nos bairros vai contribuir, também, com auxílio nos processos de regulamentação de Microempreendedores Individual (MEI), promoção de capacitação profissional e o auxílio nos processos de regulamentação dos negócios. Ainda, segundo o secretário da Sedec, Wilson Filho, em parceria com o Sebrae, serão ofertadas neste semestre vários cursos como técnicas de vendas, atendimentos aos clientes, balanço financeiro e marketing de vendas.

“Temos contadores em nossa pasta que repassam todas as orientações sobre o Imposto de Renda”, disse Wilson Filho, ao falar sobre o atendimento de Microempreendedores Individuais (MEIs), que pela natureza de seus negócios não têm condições de contratar escritórios de contabilidade para suas declarações de Imposto de Renda. “Esse é um dos serviços que ofertamos no Sedec Itinerante, que, além de levar informação, também contribuímos com o negócio do pequeno empreendedor.”, afirma.

Veja os serviços oferecidos pelo “Sedec Itinerante”
  1. Recebimentos de currículos
  2. Acessórias para abrir seu próprio negócio;
  3. Cursos profissionalizantes;
  4. Encaminhamento de currículos através do Sine Municipal;
  5. Distribuição de materiais sobre o empreendedorismo;
  6. Cadastramento no MEI;
  7. Declarações do Imposto de Renda do MEI.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »