MENU

19/01/2024 às 18h58min - Atualizada em 19/01/2024 às 19h15min

Facção carioca acusada de homicídios e tráfico de drogas é presa no Tocantins

Foram cumpridos 28 mandados judiciais, sendo 17 de prisão e 11 de busca e apreensão

Com Informações da SSP/TO - TO / 68 ª / Miracema
Operação foi deflagrada pela PC-TO em Miracema - Foto: Ana Luiza Dias | Governo do Tocantins
 
A Polícia Civil do Tocantins cumpriu 28 mandados judiciais, sendo 17 de prisão e 11 de busca e apreensão durante uma operação realizada na manhã desta sexta-feira (19/01). Ao todo, 15 pessoas foram presas.

A Operação Dominação Miracity teve o objetivo de desarticular e prender membros de organização criminosa suspeitos de movimentarem o tráfico de drogas e cometerem diversos homicídios em Miracema do Tocantins, ocorridos no ano de 2023.

Foram apreendidas drogas, armas de fogo, dinheiro em espécie, balança de precisão e uma motocicleta. Das 15 prisões, seis foram cumpridas em Miracema no momento da operação, quatro na Unidade Penal de Miracema, dois na unidade Penal de Palmas, um em Colmeia e dois na cidade de Goiânia.

De acordo com o delegado titular da 68ª Delegacia de Miracema do Tocantins, Clecyws Antonio de Castro Alves, as investigações tiveram início no mês de março de 2023 por consequência do envolvimento dos investigados com o crime organizado.

“Durante as investigações chegamos a diversos membros da organização criminosa carioca que são suspeitos de praticar homicídios e movimentarem o tráfico de entorpecentes em Miracema. Acredito que com essas prisões vamos reduzir muito a criminalidade na nossa região”, destacou o delegado.

A operação contou com o apoio de 54 policiais civis da Diretoria de Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), Diretoria de Polícia da Capital, Divisões Especializadas de Repressão ao Crime Organizado (DEIC Palmas, Guaraí, Gurupi, Paraíso e Porto Nacional), 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc - Palmas), Polícia Militar e Polícia Civil de Goiás (PC-GO).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »