MENU

19/01/2024 às 17h49min - Atualizada em 19/01/2024 às 18h00min

PRF recupera três veículos com sinais de adulteração em menos de 24 horas no Maranhão

As apreensões foram registradas em São Luís e Caxias

Da Assessoria
Imprensa/PRF
PRF recupera três veículos com sinais de adulteração - Foto: Divulgação/PRF-MA
 
Em menos de 24 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Maranhão recuperou três veículos com irregularidades. No primeiro caso, registrado por volta das 09h40, no km 2 da BR-135, em São Luís, uma equipe da PRF flagrou um condutor realizando uma manobra irregular com uma motocicleta

Durante a abordagem, foi constatada a falta dos documentos do motociclista. Além disso, a equipe observou que a numeração do “chassi” e do motor da motocicleta estavam suprimidas (“raspados”), configurando adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Além das atuações pela infração de trânsito, o homem foi detido pelo crime de adulteração.

A segunda ocorrência aconteceu horas depois, no mesmo local que a anterior, por volta das 15h18. Durante uma fiscalização de trânsito, uma equipe da PRF abordou um carro de cor branca, quando foi constatado nos sistemas da PRF o registro de apropriação indébita do automóvel, havendo um Boletim de Ocorrência em aberto. Questionado, o motorista alegou que já estava buscando regularizar a situação junto à locadora onde o veículo havia sido alugado.

A terceira ocorrência foi registrada no município de Caxias e envolveu a fiscalização de uma motocicleta de cor preta, por volta das 17h15. Após a abordagem, a equipe da PRF identificou que a placa estava em desacordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), sendo o condutor autuado pela infração de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, as numerações do motor e do chassi apresentavam sinais de adulteração, caracterizando o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. Ao ser perguntado sobre a origem do veículo, o condutor alegou ter adquirido a motocicleta por meio de uma transação feita pelas redes sociais.

Diante das irregularidades, todos os veículos foram apreendidos e os condutores foram encaminhados às Delegacias de Polícia Civil locais para os procedimentos legais cabíveis e continuidade das investigações, até a identificação e restituição aos verdadeiros proprietários.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »