MENU

17/01/2024 às 16h59min - Atualizada em 17/01/2024 às 17h15min

Prefeitura inicia ações de educação ambiental com distribuição de mudas

Foram entregues cerca de 70 mudas das espécies ipê, açaí, caju e jambo

Léo Costa - Ascom
As mudas foram distribuídas para comunidade em frente o Imperial Shopping. - Foto: Assessoria
 
Dando continuidade às atividades de educação ambiental realizadas pela gestão municipal desde 2017, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), deu início essa semana ao cronograma de ações educativas de 2024 com distribuição de mudas de árvores nativas e frutíferas.

“A exemplo de anos anteriores, 2024 será marcado por uma série de ações que serão desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Nossa intenção é conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e promover a adoção de práticas sustentáveis. É importante que a população entenda e reflita sobre a preservação e os cuidados que devemos ter com o meio ambiente”, destacou a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda.

Durante a ação, realizada em parceria com o Imperial Shopping, foram distribuídas para a comunidade cerca de 70 mudas das espécies, entre ipê, açaí, caju e jambo. As atividades são coordenadas pelo Departamento de Educação Ambiental e Projetos Socioambientais da Semmarh, sob a direção da engenheira florestal, Bárbara Brenda Soares.

“A principal finalidade da doação de mudas é incentivar a população quanto à preservação ambiental, mobilizando os munícipes a plantarem mudas de árvores, principalmente na área urbana da cidade. As mudas são distribuídas gratuitamente e nossos técnicos ainda passam informações sobre os cuidados adequados do plantio e manutenção das espécies”, disse Bárbara Brenda.

Ao longo do ano serão desenvolvidas ações educativas em escolas, empresas e pontos estratégicos da cidade. Objetivo é dar continuidade aos trabalhos de educação ambiental junto a comunidade estudantil, parceiros de empresas públicas e particulares e comunidade em geral.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »