MENU

16/01/2024 às 18h37min - Atualizada em 16/01/2024 às 18h45min

Secretaria de Administração inicia diálogo com sindicato de agentes de trânsito

Reunião realizada na segunda-feira (15), na Seamo, foi muito produtiva

João Rodrigues - Ascom
A reunião de aproximadamente uma hora foi para a apresentação de ambas as partes - Foto: João Rodrigues
 
A Secretaria de Administração e Modernização (Seamo), iniciou nesta segunda-feira (15), um diálogo institucional com o Sindicato dos Agentes de Trânsito de Imperatriz (Sinatran). Encontro faz parte da política de valorização dos servidores públicos, marca da gestão do prefeito Assis Ramos.

Desde que assumiu a pasta, Valdir Torres já se reuniu com representantes do sindicato dos servidores públicos municipais, sindicato dos servidores da Guarda Municipal e hoje com a entidade representativa dos agentes de trânsito.

O secretário explicou que a reunião foi solicitada pela pasta e teve o objetivo de conhecimento e abertura de conversa, sem maior ênfase para as pautas da categoria. Segundo ele, a reunião foi muito proveitosa. “Nós sabemos que eles têm as demandas deles que dependem de conversas nossas e tem demandas futuras. Então a reunião de hoje foi mais para que a gente se apresentasse. Foi uma decisão aqui da secretaria no sentido de se antecipar aos sindicatos das categorias”, revelou Valdir Torres. A data-base dos servidores da Setran é o mês de março.

O presidente do Sinatran, Alcione Bueno, avaliou a reunião como positiva e importante para a categoria que tem vários pleitos, mas o primeiro passo foi esse contato com o novo secretário.

“A conversa foi muito proveitosa, uma pessoa simpática, e esperamos que este ano sejam resolvidas nossas demandas, pois nossa categoria já está há um bom tempo sem reposição e nem aumento de salário. E também sobre a qualificação, que embora tenha tido, mas a gente quer ter mais porque um servidor preparado e motivado vai prestar um melhor serviço à população”, disse Alcione Bueno.

Torres adiantou a diretoria sindical que segue a determinação do prefeito Assis Ramos de ouvir e procurar resolver as demandas dos servidores de forma célere.

“Temos que seguir o fluxo. É determinação do prefeito Assis de que a porta da Secretaria de Administração esteja sempre aberta aos servidores e suas respectivas representatividades, neste caso, sindicatos e eventualmente uma associação. Estamos assim desde o primeiro dia e assim seguiremos enquanto aqui estivermos”, encerrou o secretário.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »