MENU

16/01/2024 às 17h30min - Atualizada em 16/01/2024 às 17h45min

PRF recupera dois veículos com sinais de adulteração durante fiscalizações

As ocorrências foram registradas na BR-010, em Campestre do Maranhão, e na BR-230, em Balsas

Dema de Oliveira
Moto e carro com irregularidades foram apreendidos pela PRF - Fotos: PRF
 
Durante fiscalizações nas rodovias federais do Maranhão, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou duas apreensões de veículos com sinais de adulteração. A primeira ocorrência aconteceu na manhã de ontem (16), por volta das 11h15min, no km 176 da BR-010, no município de Campestre Do Maranhão, a 80 km de Imperatriz. Durante a fiscalização, uma equipe da PRF deu ordem de parada a uma motocicleta de cor verde. 

Ao verificarem os elementos identificadores do veículo, os policiais constataram indícios de adulteração no número do motor, realizado por meio de instrumento abrasivo (lixamento). Ao ser perguntado, o condutor alegou desconhecer qualquer tipo de adulteração no veículo.

Diante das circunstâncias, a ocorrência, como a motocicleta apreendida, foi encaminhada e apresentada à Delegacia de Polícia Civil em Porto Franco, para a realização dos procedimentos legais cabíveis ao caso.

A segunda ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (16), por volta das 14h40min, no km 395 da BR-230, no município de Balsas. Durante a fiscalização, uma equipe da PRF abordou um carro de cor cinza, com placas do Rio Grande do Norte. A abordagem visava a verificação dos documentos de habilitação e do veículo, além da verificação dos equipamentos obrigatórios.

No entanto, durante a abordagem, os policiais notaram irregularidades nos elementos identificadores do veículo, que apresentavam indícios de adulteração. Uma minuciosa averiguação revelou que havia sido utilizado instrumento abrasivo para apagar o número original e ser realizada a remarcação de outro número de identificação veicular (NIV – “chassi”), além da supressão da numeração do motor.

Apesar da ação criminosa na tentativa de dificultar a descoberta, a equipe da PRF conseguiu chegar à verdadeira identificação do veículo, que possuía placas de Minas Gerais e pertencia a uma locadora de carros. Também foi encontrado nos Sistemas da PRF um registro de apropriação indébita do automóvel, realizado em novembro do ano passado na cidade de Recife, no estado de Pernambuco.

Diante das evidências, o condutor e o veículo foram imediatamente encaminhados, pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação, à Delegacia de Polícia Civil em Balsas para os procedimentos legais cabíveis ao caso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »