MENU

12/01/2024 às 18h14min - Atualizada em 12/01/2024 às 18h30min

Prefeito Assis Ramos explica quadro geral da infraestrutura em entrevista

O encontro na rádio Mirante serviu para explicar condições técnicas, financeiras e políticas sobre a malha viária de Imperatriz

Carlos Alcântara
Ascom
Encontro pautou a infraestrutura da cidade e destacou conquistas alcançadas pela Prefeitura - Foto: Mariana Campos
 
Na manhã desta sexta-feira (12), a infraestrutura da cidade foi tema de entrevista com o prefeito Assis Ramos, que conversou sobre o atual cenário da malha viária de Imperatriz e outros serviços relacionados à infraestrutura da cidade, destacando investimentos em curso, parcerias a caminho e conquistas alcançadas junto a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra).

As últimas chuvas foram o primeiro assunto comentado pelo prefeito Assis, que lembrou os trabalhos promovidos pelas equipes de Limpeza da Sinfra, trabalho que iniciou no mês de outubro, antes da chegada das chuvas intensas. Os serviços de roço, remoção, alargamento e aprofundamento das calhas dos riachos vem sendo planejados com técnicos da Sinfra e da Defesa Civil, constantemente, e vem atendendo os pontos mais críticos, prevendo os alertas emitidos pelo Instituto Nacional de Metereologia (INMET).

“As últimas chuvas vêm chegando de forma muito intensa, claro que a Defesa Civil vem acompanhando todos os cantos da cidade, mas é muita água num tempo muito curto. Isso não significa que estamos parados. A Sinfra vem limpando os riachos desde o ano passado, agora com essa última chuva, as equipes foram ampliadas, nisso todo bueiro, tubulação, boca de lobo está sendo limpa justamente para prevenir alagamentos”, destaca o prefeito.

O programa matinal deu espaço para o chefe do executivo municipal discorrer do atual cenário da malha viária da cidade, que vem recebendo investimentos constantemente, nos vários serviços promovidos pela Sinfra. Além da recuperação de ruas, as frentes de serviço trabalham com obras de drenagem, pavimentação de ruas com bloquete, e terraplenagem.

O balanço do prefeito também mostra conquistas. Só com recapeamento, já foram mais de 20 km feitos pela Prefeitura, contemplando os principais corredores de trânsito, e fomentando o comércio local. A Prefeitura está terminando a 24ª ponte de concreto, agora na Rua Rangel Nunes, na Nova Imperatriz. Os feitos somam os investimentos aplicados na cidade e atraíram parcerias que já estão mostrando resultados, com a pavimentação de ruas e avenidas.

“Estamos atentos aos problemas que algumas ruas estão apresentando, e já trabalhando para resolver cada um deles, as últimas chuvas vêm chegando com força total e isso vem prejudicando alguns trabalhos da Sinfra, mas já estamos correndo atrás para apresentar soluções definitivas para a nossa malha viária, já firmamos parceria que está apresentando resultados e articulando parcerias para melhorar nossos serviços”, pontua Assis.

As parcerias que o prefeito Assis recorda são com o deputado Cleber Verde, que destinará emenda parlamentar para reparar trechos do Anel Viário, na ordem de R$ 5 milhões, e da deputada Janaína Ramos, que vem destinando emendas para a pavimentação em bloquetes de várias ruas da cidade, e que vem atuando na Rua da Paz, na Vila Redenção. O Governo do Estado vem sendo um importante parceiro das ruas de Imperatriz, com o recapeamento da Avenida Babaçulândia, na Vila Lobão e da Rua Padre Cícero, no Santa Rita.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »