MENU

11/01/2024 às 17h54min - Atualizada em 11/01/2024 às 18h00min

Município planeja programação especial para a população no Carnaval

Serão disponibilizados serviços de saúde, atividades esportivas, recreativas, ações culturais e outras opções

Sara Ribeiro
Ascom
Foram abordadas estratégias eficazes, com objetivo de oferecer serviços à comunidade durante o período carnavalesco - Foto: Sara Ribeiro
 
Planejando a folia com ação social, a Prefeitura de Imperatriz se prepara para desenvolver mais uma grande programação para esse período de Carnaval. Nesta quinta-feira (11), os responsáveis pelas secretarias de Saúde, Educação, Fundação Cultural, Esporte, Governo e Assessoria de Comunicação, reuniram-se para projetar mais essa ação diferenciada da gestão municipal.

Durante a reunião, foram abordadas estratégias eficazes, com objetivo de oferecer serviços à comunidade. Entre a principal está o mutirão de saúde, com a realização de cirurgias eletivas tanto para pacientes hospitalizados quanto para os que estão aguardando em casa. Para essa ação em específico, a intenção é reduzir a quantidade da fila de espera.

Outras atividades ofertadas serão as realizações de exames, triagem, panfletagem, orientações de educação para o trânsito, atividades esportivas e recreativas, ações culturais, dentre outras. “Teremos o envolvimento de todas as secretarias da gestão, para unir forças nesse projeto que sairá do tradicional formato de folia para algo diferente, grandioso, e com impacto para a população que precisa”, destacou o secretário de Educação, José Antonio Pereira.

A Secretária de Saúde, Doralina Marques, enfatizou que “o projeto está em fase de captação de ideias, planejamento, contribuição dos colegas, para intensificarmos as ações da saúde e fortalecer as parcerias com a Educação e outras secretarias. Teremos a oportunidade de reduzir as filas do SUS e ofertar outros atendimentos de grande procura da comunidade”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »