MENU

10/01/2024 às 16h55min - Atualizada em 10/01/2024 às 17h00min

Dono de Serraria é preso suspeito de ser mandante do assassinato de dois guardas municipais no interior do MA

O duplo homicídio aconteceu no dia 2 de janeiro, no município de Cândido Mendes e os guardas foram mortos quando faziam vigilância particular em uma área de terras

Dema de Oliveira
Antonio Wilson e Ailson Paixão foram executados em Cândido Mendes - Foto: Arquivo/O PROGRESSO
 
Um homem foi preso nessa quarta-feira (10), por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental. A prisão ocorreu em uma serraria situada no município de Amapá do Maranhão, como resultado das investigações que apuram os homicídios de dois guardas patrimoniais ocorridos no último dia 2 de janeiro, em Cândido Mendes.

Os Guardas Municipais, Antônio Wilson da Silva Santos, de 53 anos, e Ailson da Paixão Torres, de 44 anos, eram do município de Cândido Mendes e trabalhavam como vigilantes particulares em uma fazenda no povoado Vilela, em Junco do Maranhão.

Segundo a Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), o preso, que seria dono da serraria, já responde a um inquérito na Polícia Federal por crime ambiental e, agora, está sendo investigado no inquérito policial que apura as mortes dos guardas na cidade de Cândido Mendes. O proprietário da serraria, cujo nome ainda está sendo mantido em sigilo, seria o suposto mandante dos crimes.

Ainda de acordo com a SPCI, na serraria do investigado, toneladas de madeiras e maquinários foram apreendidos. Todo material será posteriormente doado ao poder público.

Agora, sob determinação da Delegacia Geral de Polícia, as investigações seguem no intuito de identificar e prender os executores dos crimes que vitimaram brutalmente os guardas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »