MENU

09/01/2024 às 18h05min - Atualizada em 09/01/2024 às 18h15min

URE Imperatriz marca presença no VIII do Simpósio da Escola Santa Teresinha em comemoração ao seu centenário

Carlos Leen
Fotos: Divulgação
 
A Escola Santa Teresinha iniciou as comemorações do seu centenário, abrindo para comunidade e a URE Imperatriz (Unidade Regional de Educação) o convite para estar na oitava edição do seu simpósio.  

O evento, que antes era restrito a equipe pedagógica, expandiu suas fronteiras para envolver a cidade, reconhecendo a integração da história da escola com a própria história local.

A diretora geral, Irmã Claudete Carvalho de Almeida, destacou a importância do simpósio. “A decisão de envolver a comunidade foi motivada pela relevância da escola na construção da história da cidade. A educação, ao longo de um século, tem acompanhado transformações, e a Escola Santa Teresinha busca estar à altura desses desafios, incorporando, inclusive, temáticas como inteligência artificial.”

A coordenadora pedagógica do ensino médio, Professora Marlene Costa Lima, ressaltou a edição diferenciada deste ano, que abriu suas portas para profissionais de referência nacional, compartilhando conhecimento não apenas com a equipe interna, mas também com outros educadores da região. Marlene enalteceu a parceria com instituições estaduais, municipais e universidades, proporcionando uma formação enriquecedora. 

O evento aconteceu no auditório da UEMASUL e se desdobrou em três momentos, com palestras que não foram apenas conferências, mas construções integradoras, com duração de três horas e meia para cada palestrante. O destaque foi para temáticas futuristas, como inteligência artificial, um campo que demanda repensar completamente o contexto da sala de aula. Marlene expressou sua satisfação com o resultado e o engajamento do público, destacando a importância de discutir temas que, embora presentes, demandam calma na implementação na educação. 

Participação da Regional de Educação
Representando a URE de Imperatriz e sua Gestora Regional Profa. Orleane Santana, o Professor Antônio de Pádua foi também homenageado na solenidade de abertura, na condição de eterno “Professor do Santa Teresinha”.

“Ao completar cem anos, o Santa Teresinha não apenas celebra seu passado, mas também olha para o futuro com entusiasmo e abertura às transformações que a educação enfrenta. O simpósio foi um capítulo especial nessa jornada centenária, onde passado, presente e futuro dançaram juntos na construção do conhecimento”, pontuou Prof. Pádua.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »