MENU

09/01/2024 às 17h50min - Atualizada em 09/01/2024 às 18h00min

Período de transferências de alunos entre escolas do município começou nesta terça-feira

O processo deve ser realizado no site da Prefeitura

Letícia Holanda - Ascom
Para fazer a mudança de unidade escolar, os familiares ou responsáveis precisam acessar o site da Prefeitura no Portal do Aluno, e clicar na aba de transferência - Foto: Arquivo
 
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Semed), realiza nesta terça-feira (09) e segue até quinta-feira, 11 de janeiro, a etapa de transferências de estudantes entre escolas. O momento é direcionado para alunos que tenham interesse de estudar em outras unidades de ensino do município.

Para fazer a mudança de unidade escolar, os familiares ou responsáveis precisam acessar o site https://imperatriz. ma.gov.br/portaldoaluno/ e clicar na aba de transferência.   A próxima etapa é acessar o sistema de Gestão Educacional por meio de login e senha do aluno.

A rede pública municipal oferece vagas na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), em 130 escolas de Imperatriz. As vagas são disponibilizadas de acordo com a disponibilidade das instituições. Os alunos devem selecionar a escola que tiver com ofertas para transferência e turmas pretendidas.

Para novos alunos, a pré-matrícula será realizada de 12 a 16 de janeiro, também pelo site e a efetivação da inscrição com a entrega dos documentos exigidos na unidade de ensino.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destaca que os responsáveis devem ficar atentos aos prazos. “É importante que as famílias estejam atentas as orientações e datas para cada etapa da nossa campanha de matrículas, a fim de que não percam o período específico para cada aluno. Lembrando que esta etapa de transferência é direcionada para os alunos da rede que desejam estudar em outra escola”, declara.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »