MENU

09/01/2024 às 17h47min - Atualizada em 09/01/2024 às 18h00min

Preso integrante de quadrilha atuante no roubo de cargas de grãos e fertilizantes na BR-135

Prisão foi feita por policiais civis em cumprimento a um mandado de prisão

Ascom/PC-MA
Investigado após ser foi ouvido levado para o Complexo de Pedrinhas - Foto: Divulgação/Ascom-PC-MA
 
Em uma ação realizada nesta terça-feira(9), a Polícia Civil do Maranhão, através do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/SEIC), deu cumprimento a um mandado de prisão temporária contra um homem, de 31 anos, investigado por integrar uma organização criminosa especializada no roubo e furto de cargas de grãos e fertilizantes na BR-135, nas proximidades da Vila Maranhão, em São Luís.

A prisão, que foi realizada no âmbito da “Operação Varredura”, é resultado de investigação promovida pelo DCRC, com objetivo de desarticular um bando criminoso, que pratica tal modalidade de crime contra caminhões que transitam na região.

As investigações revelaram que tal organização criminosa cobrava uma espécie de “pedágio” das transportadoras, que transitam na localidade, para que estas não tivessem suas cargas furtadas/roubadas pelos criminosos.

Ainda segundo as investigações, o preso desta sexta-feira, seria o responsável por cobrar das transportadoras o pagamento das taxas. Ele também seria um dos líderes de uma facção criminosa, que atua no bairro Vila Maranhão.

Após os procedimentos legais na sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), o homem foi encaminhado ao Complexo Penitenciário São Luís, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »