MENU

09/01/2024 às 17h45min - Atualizada em 09/01/2024 às 18h00min

Guarda Municipal de Imperatriz divulga balanço de ações de dezembro

Em 2023 foram realizados 781 atendimentos pela instituição na sede e povoados do município

Dema de Oliveira
Agente da GMI durante ação de combate a marginalidade - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
A Prefeitura, por meio da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), divulgou nesta terça-feira (08), o balanço das ações desenvolvidas durante o mês de dezembro de 2023. Ao todo, 24 ocorrências de apoio preventivo foram atendidas no mês de dezembro, sendo que o número maior foi de solicitações feitas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), com 11 ações. 

A GMI, além da segurança ao patrimônio público, tem prestado relevantes serviços à comunidade, dando apoio as Polícias Militar e Civil. Com total poder de polícia e com as instruções recebidas, os 80 guardas, entre homens e mulheres, que compõem a instituição, vem realizando um trabalho que está sendo aplaudido pela população de Imperatriz. A GMI atua desde março de 2020, dando total apoio aos órgãos de segurança pública, bem como às secretarias municipais.

Em doze meses deste ano, foram realizadas 781 ações, sendo que o mês de abril foi o de maior demanda, com 150 ocorrências, e justamente o mês de dezembro o de menor, com 24. 

O Comandante Josenildo José Ferreira, destacou que a GMI é uma guarda ativa, que está próxima à comunidade, atenta aos problemas que ocorrem nos espaços públicos, que valoriza a integração com as forças de segurança e os demais órgãos da administração. Isso é um dos fatores que contribui para o combate e a tentativa de reduzir os indicadores de criminalidade na cidade de Imperatriz e os povoados da zona rural.

“A Guarda Municipal durante o ano de 2023, atuou em todas as frentes, apoiando as secretarias municipais nos seus trabalhos administrativos, no âmbito do município de Imperatriz. Além disse também temos auxiliado na área de segurança pública, dando apoio a polícia militar, polícia civil, realizando um trabalho de prevenção e patrulhamento, principalmente no centro da cidade”, relata.

Josenildo destaca ainda que, “Conseguimos com isso, alcançar o número de 781 ações no ano e isso demonstra o volume de trabalho na área de segurança, que se tem na cidade de Imperatriz, uma vez que nós temos outras forças, outras instituições, que também atuam na mesma área de especialidade. Então mais madura a GMI pretende expandir ainda mais suas ações”.

Confira os números das ações mês a mês em 2023, conforme informações da coordenação de inteligência da GMI: Janeiro: 66; Fevereiro: 9 1; Março: 34; Abril: 150; Maio: 95; Junho: 66; Julho: 53; Agosto 62; Setembro 48; Outubro 51; Novembro 41; Dezembro 24.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »