MENU

08/01/2024 às 19h04min - Atualizada em 08/01/2024 às 19h15min

Avião que trazia 420 kg de cocaína para o Tocantins faz pouso de emergência e piloto é preso

Droga seria descarregada em uma fazenda no interior do estado

Assessoria
Flagrante aconteceu após pouso de emergência em Rio do Sono - Foto: PM-TO / Divulgação
 
Um avião de pequeno porte precisou fazer um pouso de emergência na zona rural do município de Rio Sono (TO), na noite de sábado (6), por volta das 19 horas, mas ninguém imaginava que a aeronave estivesse recheada de droga. O piloto de 54 anos foi preso em flagrante por tráfico.

De acordo com a Polícia Militar, foram localizados 420,9 kg de substância similar à cocaína, acondicionados em interior de dez pacotes, cada um com cerca de 40 kg.

As equipes do 3º Batalhão se deslocaram até a propriedade rural após receberem denúncia anônima. O local fica a cerca de 40 km de distância da cidade de Rio Sono. A polícia encontrou o piloto com pequenas escoriações na cabeça devido ao choque do pouso forçado, e flagrou no interior da aeronave uma grande quantidade de substâncias entorpecentes.

Questionado pela equipe policial, o piloto confessou ter pego a droga em Corumbá (MS) e disse que a deixaria em uma propriedade rural em uma cidade do Tocantins. Ele é natural de Ponta Porã (MS).

Diante do flagrante, o piloto recebeu voz de prisão e, conforme consulta policial, já havia sido preso por tráfico de drogas em outra ocasião. (Com Informações da PM-TO / 3º Batalhão)  

Na sequência, o piloto e os produtos ilícitos apreendidos foram conduzidos e apresentados na Superintendência da Polícia Federal em Palmas (TO), para demais procedimentos legais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »