MENU

08/01/2024 às 17h21min - Atualizada em 08/01/2024 às 17h30min

Conselheiros tutelares serão empossados em Imperatriz

Eleição ocorrida em 1º de outubro de 2023 definiu novo corpo para os conselhos das áreas I e II

Kalyne Cunha - Ascom
Evento será realizado nesta quarta-feira (10) no auditório da UFMA, Centro - Foto: Assessoria
 
A Prefeitura, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realiza na quarta-feira (10), a cerimônia de diplomação dos conselheiros tutelares eleitos no último pleito em Imperatriz. Cerimônia ocorrerá às 9h, no auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Centro.

Momento ressalta não apenas a responsabilidade dos conselheiros, mas também o apoio e engajamento de toda a comunidade na construção de um ambiente mais seguro e justo para as crianças e adolescentes, relata o Secretário de Desenvolvimento Social (Sedes), Dorielton Xavier.

“Estas pessoas aceitaram o compromisso de zelar pelos interesses da comunidade durante os próximos quatro anos. O diploma não é apenas um pedaço de papel, mas sim um símbolo do comprometimento desses profissionais com a causa da infância e adolescência”, destaca.

A atuação dos conselheiros tutelares é fundamental para assegurar um ambiente seguro e acolhedor para os jovens, proporcionando oportunidade de desenvolvimento pleno e saudável. São eles os defensores incansáveis dos direitos fundamentais, trabalhando diariamente para prevenir e combater qualquer forma de violência, abuso ou negligência que possa comprometer o bem-estar de nossos pequenos cidadãos.

Os novos eleitos titulares para um mandato de quatro anos, após recurso, são:

1. Viviana Fernandes:  658 votos

2. Zé Filho: 655 votos

3. Leandro Cruz: 611 votos

4. Mayane Brito: 597 votos

5. Prof. Aleksandro: 574 votos

6. Sandra Do Projeto Social: 535 votos

7. Raylene Bananeira: 528 votos

8. Mercês Abreu: 511 votos

9. Leonardo Emanuel: 477 votos

10.Valdivan Santos: 462 votos

Os conselheiros são responsáveis por zelar pela proteção de crianças e adolescentes, cumprindo as atribuições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e receberão remuneração de 4 mil reais, em regime de dedicação exclusiva por 44 horas semanais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »