MENU

05/01/2024 às 19h53min - Atualizada em 05/01/2024 às 20h00min

Homem condenado a 16 anos por estuprar sobrinha em São Paulo vivia escondido no Tocantins

Ele usava documento do irmão para tentar enganar a Justiça

Da Redação/AFN
Foragido da Justiça de São Paulo, condenado por estuprar sobrinha - Foto: Polícia Civil
 
Uma ação conjunta de combate à criminalidade realizada na manhã desta quinta-feira (04/01), em Axixá do Tocantins, por policiais civis da 14ª Delegacia daquele muncípio em atuação conjunta com policiais civis do 1º Distrito Policial de São Sebastião (SP), resultou na prisão de um homem de iniciais G.G.S, de 33 anos, o qual possui condenação a 16 anos de pisão por estupro de vulnerável.

A delegada Lívia Rafaela Almeida, titular da 14ª DP e responsável pelo caso, explicou que a prisão é um desdobramento de uma ação coordenada entre as polícias civil de São Paulo e do Tocantins, por meio da equipe de investigadores da unidade policial, localizada no Extremo Norte do Estado.

“Após intenso compartilhamento de informações com a polícia paulista foi possível localizar e prender G.G.S, o qual é condenado a 16 anos de reclusão em regime fechado por crime de estupro de vulnerável, cometido no município de São Sebastião, tendo como vítima a própria sobrinha menor de idade no ano de 2016”, ressaltou a autoridade policial.

Os investigadores de São Sebastião (SP) e da 14ª DP de Axixá conduziram o levantamento de todas as informações pertinentes ao caso, culminando na localização do indivíduo. “Ocorre que para evitar ser identificado pelas forças policiais, ele se apresentava com documento de identidade do irmão falecido”, disse a autoridade policial policial.

Com base nos levantamentos realizados, os policiais civis da 14ª DP de Axixá deflagraram uma operação na manhã desta quinta-feira, que resultou na captura de G.G.S., em cumprimento a mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal da Comarca de São Sebastião (SP).

Após ser capturado, o indivíduo foi conduzido até a sede da 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguatins, e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário de São Paulo.

Ao falar sobre a ação, a delegada Lívia Rafaela ressaltou a importância da prisão do homem, resultado da colaboração entre as forças policiais, evidenciando a eficácia de operações conjuntas.

“Esta é mais uma ação de extrema importância, que foi realizada pela Polícia Civil do Tocantins em parceria com a Polícia Civil de São Paulo, na qual foi possível retirar de circulação um indivíduo que é condenado a 16 anos de prisão pela prática de um crime hediondo de estupro de vulnerável contra a própria sobrinha e que estava se escondendo aqui no o Tocantins”, ponderou a autoridade policial.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »