MENU

05/01/2024 às 17h48min - Atualizada em 05/01/2024 às 18h00min

Frentes de serviços avançam com recuperação de vias

Equipes percorrem o Centro e bairros mais afastados para melhorar condições de ruas e avenidas

Hemerson Pinto - Ascom
Trecho da Avenida Jacob recebendo manutenção com o trabalho de bloqueteamento - Foto: Assessoria
 
O trabalho realizado nesta sexta-feira (05), quinto dia do ano, é a continuidade das ações desenvolvidas pela Prefeitura em 2023, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), com objetivo de recuperar ruas e avenidas na área central e em diversos bairros.

Ontem, a Avenida JK, trecho entre a BR-010 e Avenida Imperatriz, bairro 5 Irmãos, recebeu uma das equipes que está atuando na melhoria da infraestrutura. A mesma frente realizará o serviço, ainda na Avenida JK, na altura do cruzamento com a Rua Antônio Mariano, e entre a Avenida Imperatriz e Rua Santa Rita.

Enquanto o trabalho é realizado na Avenida JK, outra equipe leva melhorias à Avenida Jacob, na Vila Redenção, recuperando o quarteirão formado pelas ruas Tupi e Imigrantes. No centro da cidade, três equipes estão concentradas, promovendo ações de recuperação na Rua João Lisboa, no longo trecho que vai da Beira Rio até a Avenida Ceará; na Rua Barão do Rio Branco, abrangendo toda a extensão entre as ruas Marly Sarney e Piauí; e na Rua Coriolano Milhomem, da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa até a Avenida Bernardo Sayão, facilitando o tráfego de veículos até a entrada da Nova Imperatriz.

Drenagem
A Prefeitura mantém os esforços e o ritmo de trabalho para garantir manutenção de sistemas de drenagem. Nessa sexta-feira (05), o cronograma indicou a passagem das frentes de serviços por três bairros, em cinco pontos diferentes. No bairro Bacuri são dois locais: na Rua Dom Pedro Primeiro e no cruzamento da Rua Ernesto Geisel com Rua Feixo.

A ação para desobstruir e recuperar canais de passagem da água da chuva também é realizada no Entroncamento, onde a Sinfra mantém equipe na Rua Minas Gerais, esquina com Rua Antônio de Miranda. Outro bairro, o Parque Anhanguera, recebe o mesmo tipo de trabalho na Rua Dom Pedro II, trecho localizado no final da via.

Outros serviços
A equipe responsável pela execução da terraplenagem, melhorando condições de tráfego em vias, atuou nessa sexta-feira na Rua Santa Rita, entre as Avenidas JK e Industrial, e no acesso ao Lixão Municipal.

Nas obras civis os trabalhos continuam, seguindo o cronograma, na construção da quadra poliesportiva do Conjunto Habitacional Sebastião Régis e do Mercado Municipal do bairro Bom Jesus.
E no serviço de pavimentação de vias, o trecho da Rua da Paz, entre ruas Primavera e Marechal Rondon, na Vila Redenção, esteve no cronograma de serviços para ontem.

O secretário Italo Ramos fala sobre as ações realizadas nessa sexta-feira. “Estão beneficiando moradores de todos esses locais atendidos com o cronograma de hoje, em pontos diferentes da cidade. Estamos dando continuidade nas obras civis. Vamos trabalhar para atender outros bairros também, recuperando ruas, melhorando os sistemas de drenagens. É um compromisso da gestão do prefeito Assis Ramos, da Sinfra, é um compromisso nosso”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »