MENU

04/01/2024 às 18h17min - Atualizada em 04/01/2024 às 18h30min

Suspeito de integrar associação criminosa especializada em roubos a residência é preso

O suspeito também é investigado por participação no latrocínio que vitimou um policial militar

Ascom/PC-MA
Investigado foi apresentado na Delegacia Roubos e Furtos da Maioba - Foto: Assessoria/PC-MA
 
São Luís - No final da tarde de quarta-feira (3), na região da Estrada da Maioba, em São Luís, a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado de integrar uma associação criminosa especializada em crimes de roubos e extorsões praticados em residências na capital.

Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), vinculada à Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), o homem se encontrava foragido há quase um ano, suspeito de ter roubado a residência de um policial militar, e na ocasião ele roubou uma arma de fogo, um veículo e vários outros pertences.

Ainda segundo com a DRF, o preso também é investigado pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), por participação no latrocínio que vitimou um policial militar, no dia 16 de outubro de 2021, no bairro Coroado. Na ocasião, os criminosos levaram um cordão de ouro e uma pulseira da vítima.

O preso foi levado a sede da delegacia especializada para ser submetido aos procedimentos de praxe, onde confessou ambos os crimes. Após os processos legais, o investigado foi encaminhado para o sistema penitenciário da capital maranhense.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »