MENU

04/01/2024 às 17h54min - Atualizada em 04/01/2024 às 18h00min

Alunos do SESI prontos para Brilhar no Festival de Robótica do SESI-MA

Estudantes do SESI Maranhão se preparam para competir no Torneio SESI de Robótica - Regional Maranhão nos dias 13 e 14 de janeiro, mostrando habilidades e paixão pela tecnologia

Imprensa FIEMA
Foto: Divulgação
 
SÃO LUÍS – Os alunos do SESI Maranhão estão ansiosos e em plena fase de preparação para participarem do Torneio SESI de Robótica - Regional Maranhão, um evento que acontecerá nos dias 13 e 14 de janeiro no Multicenter Negócios e Eventos, das 9h às 17h. Esses jovens, representantes das mentes inovadoras e promissoras da robótica, competirão nas modalidades First Lego League Challenge (FLL) e F1 in Schools. 

Para eles, o tema “Masterpiece” não é apenas um desafio, mas uma oportunidade de demonstrar criatividade, conhecimento e trabalho em equipe. Com 15 missões para serem concluídas, esses alunos se preparam arduamente, dedicando tempo e esforço para brilhar no torneio. 

Eles não apenas enfrentarão desafios práticos na pista e na mesa de competição, mas mostrarão suas habilidades em áreas como programação, design, estratégia e inovação. A expectativa e a ansiedade estão a mil entre esses jovens entusiastas da robótica, ansiosos para mostrar suas conquistas e compartilhar suas experiências. 

O superintendente regional do SESI, Diogo Lima garante que essa nova temporada vem repleta de atrações inéditas, entre elas, a participação de escolas públicas na competição. Dentro do Torneio haverá duas disputas valendo vagas para a etapa nacional.  

A primeira entre equipes das escolas do SESI Maranhão e de outros estados e a segunda entre equipes de escolas públicas, privadas e equipes de garagem, que também terão a chance de disputar vagas para o campeonato nacional.  

Ao todo, 28 equipes da rede SESI e 44 de escolas públicas e privadas e equipes de garagem irão competir no torneio maranhense. Serão 72 equipes de FLL e 13 equipes de F1, com equipes da Paraíba, do Piauí e Alagoas na competição da FLL e do Paraná e Pará na F1 in Schools.  

Os veículos de mídia interessados em conhecer e destacar o empenho, a preparação e a paixão dos alunos do SESI São Luís para este evento podem entrar em contato para agendar entrevistas e cobertura do torneio. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »