MENU

02/01/2024 às 19h11min - Atualizada em 02/01/2024 às 19h30min

Operação Boas Festas termina com mais de 500 prisões, 3.800 multas de trânsito e 40 veículos recuperados

Mais de 26 mil pessoas foram abordadas durante a operação, em todo o território tocantinense

Caccau Ferreira - TO
SECOM Tocantins
Ação da Polícia Militar durante a festa de Réveillon 2024, praia da Graciosa - Foto: Polícia Militar/Governo do Tocantins
Palmas/TO - A Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) realizou entre os dias 1º de dezembro de 2023 a 2 de janeiro de 2024, a Operação Boas Festas, com reforço de policiamento ostensivo, preventivo e repressivo em todos os 139 municípios tocantinenses; o objetivo foi garantir um final de ano tranquilo à sociedade.

A Polícia Militar intensificou o policiamento em locais de grande circulação de pessoas, tanto em áreas residenciais como comerciais, foi empregado todo o efetivo operacional e administrativo necessário para desenvolvimento da estratégia de policiamento, que resultou em um balanço positivo da operação.

Durante todo o período da operação, foram abordadas mais de 26 mil pessoas e 17 mil veículos em todo o território tocantinense. Houve mais de 500 prisões de suspeitos e 28 menores foram conduzidos à delegacia; 85 mandados de prisões foram cumpridos; foram realizadas quase 600 blitz de trânsito, ocasionando cerca de 3.800 infrações de trânsito notificadas, 500 veículos removidos e 40 veículos recuperados.

Um total de 530 eventos foram policiados em todo o Tocantins e cerca de 570 acidentes de trânsito foram registrados. Foram apreendidos 5 simulacros e armas brancas, e mais de 30 armas de fogo foram retiradas de circulação pela Polícia Militar. Ainda foram apreendidas quase sete quilos de entorpecentes.

A Operação Boas Festas se deu em três fases: Etapa Geral que englobou todo o período, “Operação Natal Seguro” e “Operação Réveillon” que foram executadas entre os dias 1º de dezembro de 2023 a 2 de janeiro de 2024. Os policiais militares atuaram de forma estratégica e pontual em áreas residenciais, eventos, rodovias e áreas rurais, com abordagens a pessoas suspeitas e outras ações para garantir a segurança da população.

O Comandante-Geral da PMTO, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça comenta o sucesso da ação. “Tivemos um saldo muito positivo nesta operação; isto é um sinal do comprometimento e preparo de nossa tropa. Nossos policiais deixaram suas famílias para garantir um final de ano com segurança para as famílias tocantinenses", finalizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »