MENU

02/01/2024 às 17h44min - Atualizada em 02/01/2024 às 18h00min

Dois irmãos e um colega de trabalho morrem asfixiados em poço, no interior do Maranhão

As três vítimas desceram para realizar um resgate

​Dema de Oliveira
Márcio, João Neto e Vinycius morreram por asfixia - Fotos: Divulgação
 
Aldeias Altas - Uma verdadeira tragédia chocou o povoado Ingá II, zona rural do município de Aldeias Altas (MA), distante 614 km de Imperatriz, na região dos Cocais, no último dia do ano de 2023, com a morte de dois irmãos e um colega de trabalho deles.

Na manhã do dia 31 de dezembro, por volta das 11h30, os três jovens perderam a vida de forma inesperada enquanto tentavam realizar uma tarefa aparentemente simples.

As vítimas foram identificadas como Francisco João Ximenes do Carmo, 24 anos; seu irmão Francisco Vinycius do Carmo Albuquerque, 21 anos, e Márcio Fernando dos Santos, 36 anos.

O provável motivo da morte, segundo as autoridades, foi a falta de oxigênio em um poço profundo, onde os três homens desceram para realizar um resgate.

Márcio Fernando dos Santos, que era companheiro de Francisco João Ximenes do Carmo, desceu inicialmente no poço para recuperar um ferro e um chapéu que havia deixado lá alguns dias antes. Ao enfrentar problemas, Francisco Vinycius do Carmo Albuquerque desceu para socorrê-lo, também sendo afetado pela condição adversa dentro do poço. Diante da emergência, Francisco João Ximenes do Carmo desceu na tentativa de salvar os dois, mas, infelizmente, todos perderam a vida. Uma quarta pessoa ainda ia descer, mas voltou do meio do caminho.

As autoridades locais foram acionadas, incluindo o Corpo de Bombeiros, que ao retirá-los do poço confirmou que todos estavam em óbito.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para esclarecimento das circunstâncias e causa da morte.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »