MENU

02/01/2024 às 17h22min - Atualizada em 02/01/2024 às 17h30min

Imperatriz recebe novos equipamentos para manutenção da limpeza

IMais 50 contentores serão distribuídos para reforçar a limpeza em locais estratégicos da cidade

Carlos Alcântara - Ascom
Itens integram o mobiliário urbano de limpeza na rota gastronômica, e em outros pontos específicos, para receber o grande volume de lixo, como o Calçadão, o Panelódromo e a Beira-Rio - Foto: Assessoria
 
Os primeiros dias do ano já começam com reforço nos trabalhos das equipes de limpeza urbana. A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), recebeu mais um lote de contentores, responsáveis por receber e organizar altos volumes de resíduos. A remessa com 50 itens já está sendo plotada e identificada para serem instaladas nos logradouros públicos de Imperatriz, já são mais de 50 contentores instalados em toda a cidade.

Atualmente, os itens integram o mobiliário urbano de limpeza na rota gastronômica, e em outros pontos específicos, para receber o grande volume de lixo, como o Calçadão, o Panelódromo e a Beira-Rio. Além disso, a distribuição é revisada mensalmente, conforme a equipe vem recebendo informações dos fiscais e da população, seja pelo cata-treco, ou pelo aplicativo Alô Limpeza.

Além de serem limpos rotineiramente e recolhidos diariamente, os contentores se unem às lixeiras que também já foram instaladas pelas equipes e que também receberão reforço com mais itens instalados em toda a cidade. Somando os dois equipamentos, são mais de 150 unidades já instaladas, que contam com um contingente pronto para substituição imediata em casos de quebra.

O secretário de Infraestrutura, Ítalo Ramos, destaca que “a colaboração da população é indispensável para a manutenção dos equipamentos e a limpeza de todos os espaços públicos. Já registramos vários sinistros com esses itens, que vai de furto até a queima dos contentores. Esse novo lote de contentores vem para reforçar a substituição nesses casos e ampliar nosso alcance em pontos de maior necessidade”.

No exercício de 2023, as equipes contabilizaram mais de 30 contentores que ficaram inutilizados por algum sinistro, inclusive por furto. Nisso, o secretário destaca que é importante que os munícipes denunciem qualquer conduta que venha prejudicar ou inutilizar o equipamento, e lembra que a plotagem instrui o tipo de resíduo que o contentor deve receber.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »