MENU

02/01/2024 às 17h20min - Atualizada em 02/01/2024 às 17h30min

Período de matrículas nas escolas do município começa nesta quarta-feira

As inscrições para os estudantes novatos ocorre de 12 a 16 de janeiro

Letícia Holanda - Ascom
Foto: Divulgação
 
As 131 escolas da zona urbana e rural da rede municipal de ensino estarão com períodos de matrículas aberto durante o mês de janeiro. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inicia nesta quarta-feira (03), até 08 de janeiro, o período de rematrículas. De 09 a 11 de janeiro serão as transferências entre unidades de ensino e de 12 a 16 de janeiro as matrículas para os estudantes novatos.

O processo de cadastro é realizado de forma online, exclusivamente no site da Prefeitura. Para as novas matrículas, os familiares ou responsáveis devem preencher a inscrição informando os documentos de Certidão de Nascimento e o Cadastro da Pessoa Física (CPF) do aluno, no link: imperatriz.ma.gov.br/portaldoaluno.

Atualmente o município oferta turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além disso, turmas de período integral em 19 escolas de Educação Infantil.

A novidade para 2024 é que a Secretaria de Educação ofertará turmas de tempo integral em nove escolas de Ensino Fundamental. São elas:

     1.Escola Municipal Tomé de Sousa;

     2. Escola Municipal Maria Francisca Pereira;

     3. Escola Municipal Maria das Neves;

     4. Escola Municipal Paulo Freire;

     5. Escola Municipal Frei Tadeu;

    6. Escola Municipal Constantino Barbosa;

    7. Escola Municipal Madalena de Canossa;

    8. Escola Municipal Domingos Morais;

    9. Escola Municipal Darcy Ribeiro;

Para este ano são esperados mais de 42 mil alunos matriculados na rede municipal de Educação. O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que a meta é oportunizar o acesso à escola para crianças, jovens e adultos da cidade. “É dado a largada do nosso calendário letivo com essa etapa de matrículas e demais demandas, sobretudo, da importância do direito dos cidadãos estarem no ambiente escolar, e usufruírem de uma educação de qualidade”, destaca.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »