MENU

29/12/2023 às 18h06min - Atualizada em 29/12/2023 às 18h15min

Operação Paz prendeu 39 pessoas em uma semana

Operação foi deflagrada pela Polícia Civil no interior do Maranhão

Assessoria/PC-MA
Ação policial da ‘Operação Paz’ - Foto: Divulgação/ASCOM-PC-MA
 
A Polícia Civil do Maranhão, entre os dias 17 e 23 de dezembro, deu cumprimento a diversos mandados de prisão e de busca e apreensão resultando nas prisões de 39 pessoas em cidades do interior do Estado. As ações fizeram parte da penúltima semana da Operação Paz.

Entre as prisões, 30 estão relacionadas a mortes violentas intencionais (homicídio, tentativa de homicídio, latrocínio e feminicídio) e as demais por crimes de roubo, tráfico de drogas, estupro de vulnerável e associação criminosa.

De acordo com o delegado-geral da PC-MA, Jair Paiva, nesta penúltima semana da operação houve um maior engajamento de todas as equipes destacadas para intensificar as ações no que tange a investigação, a identificação e prisão de autores de crimes.

Nestes últimos sete dias de Operação Paz, as equipes policiais focaram nos municípios de Imperatriz, Balsas, Bom Jardim, Caxias, Coelho Neto, Grajaú, Pinheiro, Santa Inês, Timon e Tutóia.
Todos os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da justiça.

A Operação Paz, que teve início no início de setembro, ocorre simultaneamente em 12 estados da federação e é coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). No Maranhão, sob a coordenação Geral da Secretaria de Segurança, todas as forças policiais estaduais participam das ações.

O objetivo da operação é combater as Mortes Violentas Intencionais, agindo sobre os fatores que mais fomentam tais crimes, como o tráfico de drogas e a formação de organizações criminosas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »