MENU

29/12/2023 às 18h05min - Atualizada em 29/12/2023 às 18h15min

Tragédia no Povoado Lagoa Verde: menina de oito anos morre eletrocutada na Praça JK

De acordo com testemunhas, a menina brincava no parquinho da praça quando sofreu o choque

Dema de Oliveira
Maria Júlia ainda foi socorrida, mas não resistiu - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
Uma menina de 8 anos, identificada como Maria Júlia, morreu após sofrer um choque elétrico em um poste de iluminação de uma praça da Lagoa Verde, zona rural de Imperatriz. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (28), na Praça JK.

De acordo com testemunhas, a menina brincava no parquinho quando sofreu o choque. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Para evitar novas vítimas, ainda na noite de quinta-feira moradores derrubaram os brinquedos do parquinho da praça, para que outras crianças não fossem até o local.

A Prefeitura emitiu nota, no seguinte teor:

“A Prefeitura informa que ainda não identificou a causa da descarga elétrica. Para evitar novos incidentes, a energia foi desligada, e equipes do município e da concessionária Equatorial Maranhão estão investigando a rede elétrica e preparando um laudo.

A Prefeitura expressa solidariedade à família e amigos da criança, oferecendo condolências neste momento de dor. Comprometemo-nos a tomar todas as medidas necessárias para garantir a segurança e o bem-estar da população.”

O prefeito Assis Ramos usou a sua página nas redes sociais, lamentando a tragédia e solidarizando-se com  familiares e amigos de Maria Júlia. Assis Ramos, informou que vai registrar uma ocorrência e solicitar uma perícia, pois aconteceu um óbito, para que não paira nenhuma dúvida, sobre a motivação do choque elétrico que motivou essa tragédia.

Confira a Nota de Esclarecimento da Equatorial:

“A Equatorial Maranhão informa que tomou conhecimento do acidente ocorrido com uma criança, que foi vítima de um choque após encostar numa estrutura pertencente ao sistema de Iluminação Pública da Prefeitura, na praça da Lagoa Verde, em Imperatriz.

Logo que soube da situação e esteve no local, a Distribuidora constatou que se tratava da fiação de energia interna da praça e realizou o desligamento de imediato para eliminar o risco, direcionando o caso para a Prefeitura de Imperatriz tomar as providências necessárias em relação ao ocorrido, pois a iluminação de praças e ambientes públicos faz parte da gestão municipal.
A Equatorial lamenta profundamente a situação e se solidariza com os familiares”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »