MENU

28/12/2023 às 18h28min - Atualizada em 28/12/2023 às 18h45min

Secretário briga em bar, joga carro contra outro veículo, passa 1 dia na prisão e segue no cargo

Paulo Henrique Ferreira ficou apenas um dia preso e deve cumprir medidas cautelares

- TO/Axixá
AF Notícias
Momento da prisão do secretário de Axixá - Foto: Reprodução
 
Axixá do Tocantins/TO - O secretário municipal de Administração da Prefeitura de Axixá do Tocantins, Paulo Henrique Ferreira Gomes, de 37 anos, foi preso após se envolver numa briga em um bar no centro da cidade. Segundo a Polícia Militar, ele é suspeito de ameaçar e jogar o próprio carro contra o veículo de um jovem de 22 anos.

O caso foi registrado na última terça-feira (26/12) e o secretário recebeu liberdade provisória no dia seguinte. De acordo com o relatório da ocorrência, no local da confusão, a vítima contou que Paulo Henrique teria pegado uma garrafa para lhe agredir, mas foi contido por amigos. Em seguida, os dois trocaram socos e o jovem contou que foi perseguido e ameaçado com uma garrafa quebrada.

Depois da briga, o secretário entrou no próprio carro e bateu várias vezes no veículo da vítima. A parte dianteira, portas e farol foram danificados. Ainda de acordo com a PM, um homem de 59 anos tentou conter o secretário e quase foi atropelado.

Momentos depois, o secretário deixou o bar e foi localizado em casa pelos policiais militares. A PM afirmou que deu voz de prisão ao gestor e foi necessário o uso da força após o suspeito desacatar os militares ao dizer que “a polícia de Axixá só tem covardes e o mais covardes é você [...], por que você quer me prender?”

Paulo Henrique foi levado para a 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguatins, onde foi autuado pelos crimes de embriaguez ao volante, injúria, dano, ameaça e desacato. Em seguida ele foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »