MENU

22/12/2023 às 19h16min - Atualizada em 22/12/2023 às 19h30min

Em Imperatriz, SENAI-MA e Prefeitura elevam potencial profissional com formatura de 60 alunos da EJA Profissionalizante

Os jovens estão prontos para atuarem junto ao mercado de móveis nas áreas de marcenaria e estofados

Dilmara Tavares
Imprensa FIEMA
Fotos: Divulgação
 
Em uma emocionante cerimônia, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA) e a Prefeitura de Imperatriz celebraram a formatura da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Profissionalizante, destacando o potencial profissional de 60 graduados prontos para atuarem no mercado de trabalho. O evento, marcado por um clima de conquista e realizações, ressaltou o compromisso conjunto em impulsionar o desenvolvimento profissional na região.  

A solenidade de conclusão do curso aconteceu no auditório do Anfiteatro José de Ribamar Fiquene e reuniu alunos, familiares, representantes do SENAI, autoridades locais e representantes da prefeitura. Durante a cerimônia, os formandos receberam certificados reconhecidos nacionalmente, não apenas atestando a conclusão dos estudos, mas também validando a expertise adquirida nos cursos profissionalizantes.  

Esses 60 alunos agora carregam consigo não apenas um certificado, mas também conhecimentos sólidos em Marcenaria de Móveis e Esquadrias, assim como habilidades especializadas em Estofamento de Móveis. A formação ministrada pelo SENAI não apenas os preparou para o mercado de trabalho, mas também abriu portas para novas oportunidades e possibilidades de crescimento pessoal e profissional.  

A iniciativa conjunta, desenvolvida para atender às demandas do mercado local, demonstra o compromisso contínuo com a oferta de oportunidades educacionais. “O evento não apenas celebra o término bem-sucedido de um programa educacional, mas também destaca o compromisso contínuo das instituições envolvidas em capacitar e transformar vidas”, destaca o gerente do SENAI Imperatriz, Juares Sanches.  

O curso de Marceneiro de Móveis e Esquadrias proporcionou aos alunos uma formação abrangente, incluindo técnicas avançadas de marcenaria, utilização de ferramentas especializadas e conhecimentos em design de móveis. Já o curso de Estofador de Móveis capacitou os participantes na arte da estofagem, desde a escolha dos materiais até a execução de projetos de alta qualidade.  

Durante a cerimônia, o secretário municipal de educação, José Antônio Pereira expressou sua satisfação com os resultados alcançados e enfatizou a importância desses cursos na preparação dos alunos para o mercado de trabalho. “Estamos investindo não apenas em educação, mas na construção de futuros profissionais qualificados que contribuirão para o desenvolvimento sustentável de Imperatriz”, afirmou.  

Os alunos, protagonistas dessa conquista, compartilharam seus sentimentos de realização e agradeceram aos instrutores, familiares e parceiros envolvidos nessa jornada educacional. Muitos deles destacaram a transformação que a educação profissional trouxe às suas vidas e a perspectiva de novas oportunidades no mercado de trabalho.  

“Eu estou muito feliz com essa oportunidade e agradeço demais ao SENAI. Agora é aguardar as oportunidades do mercado que tem uma grande procura por esses profissionais”, ressalta a formanda, Fernanda Oliveira. 
 
O formando e pedreiro Carlos Santos gostou tanto da qualificação que já pensa mudar de profissão.  “Eu gostei demais do curso e agora vou engajar nessa área que é bem prazerosa, sem contar que o trabalho não é no sol”, revela.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »