MENU

22/12/2023 às 18h49min - Atualizada em 22/12/2023 às 19h00min

Operação Natal Vigilante da PF prende suspeito por abuso sexual infantil em São Luís

A polícia deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão e quebra de sigilo de dados telemáticos

Assessoria / PF no Maranhão
Agente federal durante o cumprimento da Operação Natal Vigilante, em São Luís - Foto: Polícia Federal/MA
 
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (22), na cidade de São Luís, a Operação Natal Vigilante, dando cumprimento a um mandado de busca e apreensão e quebra de sigilo de dados telemáticos expedidos em face de investigado que produziu e armazenou imagens/vídeos de abuso sexual infanto/juvenil.

O investigado é suspeito da prática dos crimes de Produção e Armazenamento de cenas de abuso sexual envolvendo criança/adolescente, tipificado no Estatuto da Criança e do Adolescente, cujas penas somadas podem chegar a 12 anos de reclusão e multa.

O nome da operação faz referência à atuação da Polícia Federal, que mesmo no período natalino, permanece em vigília e atuante no combate a crimes relacionados à produção, compartilhamento e armazenamento de cenas de abuso sexual infanto/juvenil no ambiente cibernético.

Foram apreendidos o aparelho celular e diversas mídias pertencentes ao investigado, os quais serão submetidos a exames periciais visando a coleta de elementos de prova da autoria e materialidade dos crimes investigados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »