MENU

22/12/2023 às 18h47min - Atualizada em 22/12/2023 às 19h00min

Polícia Civil cumpre mandado e prende acusado de assalto a banco no interior do Maranhão

Assalto aconteceu à agência do Banco do Brasil de Bom Jardim

Ascom/PC-MA
Assaltante preso em Santa Inês em cumprimento de mandado de prisão - Foto: Divulgação
 
Santa Inês - Um homem, de 43 anos, foi alvo de um mandado de prisão temporária, cumprido pela Polícia Civil do Maranhão, na cidade de Santa Inês. O preso é investigado por participação no roubo à agência do Banco do Brasil da cidade de Bom Jardim, ocorrido no dia 7 de dezembro de 2021.

Na ação, os criminosos chegaram com armamento pesado, transportados em uma picape, utilizaram explosivos para destruir o cofre para, em seguida fugir levando populares que estavam nas ruas como reféns, causando o verdadeiro clima de pânico no município.

Nesta quarta, uma equipe destacada para a Operação Paz em Santa Inês e Bom Jardim, conseguiu cumprir o mandado de prisão contra o investigado, que após os procedimentos de praxe, foi encaminhado para uma unidade prisional da região.

A prisão foi realizada em Santa Inês, por meio do Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça.

O roubo a agência bancária aconteceu por volta das 23h, quando bandidos fortemente armados com fuzis explodiram e roubaram a agência bancária.

Na fuga, houve tiroteio com policiais e pessoas da cidade foram usadas como escudos humanos. A gerência do Banco do Brasil não informou a quantia roubada pelos assaltantes.

Após ser ouvido, o indivíduo foi encaminhado para a Unidade Prisional de Santa Inês, até ulterior determinação da justiça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »