MENU

21/12/2023 às 18h57min - Atualizada em 21/12/2023 às 19h00min

Escola Municipal Moranguinho reúne comunidade escolar em noite cultural

Sara Ribeiro - Ascom
Diversas histórias ganharam vida na atuação dos estudantes, com atuações cheias de criatividade e ludicidade. - Fotos: Sara Ribeiro
 
Durante dois dias a Escola Municipal Moranguinho promoveu noite cultural comemorando as conquistas do ano letivo de 2023 e a culminância do projeto “O Espetáculo mundo da leitura, lendo com o autor”. O evento ocorreu nas noites de terça-feira (19) e quarta-feira (20), com apresentações artísticas protagonizadas pelos alunos de 16 turmas do Ensino Fundamental Anos Inicias.

Nos dois momentos, a escola reuniu sua comunidade escolar, totalizando quase 1.200 pessoas, prestigiando o espetáculo literário, que retratou histórias de autores da literatura brasileira, como Chico Buarque, Ziraldo, Ruth Rocha e outros. 

Histórias como Chapeuzinho Amarelo; Planeta Lilás; O Saco; O Menino Marrom, dentre outras, ganharam vida na atuação dos estudantes, com performances cheias de criatividade e ludicidade. 

“A Escola está de parabéns pelo belíssimo evento, que apresenta as competências e habilidades trabalhadas na escola, e também parabenizo as famílias por apoiarem e prestigiarem a unidade de ensino, acreditando na seriedade o trabalho e no ensino básico e municipal”, elogiou o secretário adjunto de Educação, Domingos Bandeira. 

Solange Ferreira, gestora da escola, frisa que o projeto também faz parte da mobilização anual do Dia de Ler Todo Dia, adotado pela Secretaria de Educação. “Aproveitamos para unir os projetos, trabalhando o mundo mágico dos livros, com contação de histórias, além de ser um grande aprendizado para os alunos, que transcende o espaço da escola e possibilita novas vivências e oportunidades”.

Para Lucicleide dos Santos, mãe de aluna, a escola mais uma vez se supera nas atividades propostas. “Achei incrível tudo que os alunos vêm aprendendo em sala. A escola sempre se superando, sempre trazendo a leitura e estimulando os alunos”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »