MENU

20/12/2023 às 18h23min - Atualizada em 20/12/2023 às 18h30min

Carro avança preferencial e colide com mototáxi

Mototaxista sofreu com fratura exposta em uma perna; populares perseguiram motorista e depredaram veículo

Dema de Oliveira
Carro foi destruído por populares com blocos de cimento - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma mototáxi foi registrado na noite dessa terça-feira (19) no cruzamento das ruas Luís Domingues e Simplício Moreira, em Imperatriz. De acordo com testemunhas, o condutor do carro avançou a preferencial e bateu em uma mototáxi. 

Ainda segundo testemunhas, após a colisão o motorista não parou para socorrer o mototaxista. Com isso, pessoas que presenciaram o acidente perseguiram o condutor do carro que só parou o veículo porque o combustível acabou.

O carro foi depredado pelos populares que usaram um bloco de concreto para quebrar os vidros laterais e traseiro, além dos pneus que foram furados. 

O mototaxista foi levado ao hospital com fratura exposta, enquanto que o condutor do carro, que não teve o nome revelado, foi preso e apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil. Vai responder por omissão de socorro, conforme o artigo 304 do Código Brasileiro de Trânsito. “Deixar o condutor do veículo, na ocasião do sinistro, de prestar imediato socorro à vítima, ou, não podendo fazê-lo diretamente, por justa causa, deixar de solicitar auxílio da autoridade pública: Penas - detenção, de seis meses a um ano, ou multa, se o fato não constituir elemento de crime mais grave.

Parágrafo único. Incide nas penas previstas neste artigo o condutor do veículo, ainda que a sua omissão seja suprida por terceiros ou que se trate de vítima com morte instantânea ou com ferimentos leves”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »