MENU

19/12/2023 às 18h01min - Atualizada em 19/12/2023 às 18h15min

Comércio em alta em Imperatriz

Lojas abrem até 22h. No domingo, 24 de dezembro, expediente será das 8h às 18h, garantindo compras dos “consumidores de última hora”

Raimundo Primeiro
Luiz Paulo, presidente da ALC: “Comércio com novidades e promoções” - Foto: Arquivo
 
As previsões no sentido de que as vendas no comércio de Imperatriz aumentem cerca de 30% durante o período natalino agora em 2023 estão se confirmando. Os consumidores, principalmente ao longo dos últimos dias, estão indo as lojas, pesquisando e comprando. A maioria das pessoas já está garantindo os produtos para a ceia do Natal, no dia 24, aproveitando, principalmente, as novidades e as promoções oferecidas pelos lojistas locais.

No Centro comercial, com destaque para o Calçadão, o vai e vem de pessoas é significativo. Os consumidores estão pesquisando os preços e, claro, conferindo as novidades expostas nas vitrines dos estabelecimentos comerciais. Aproveitando o momento, algumas lojas foram inauguradas. Outras, reformadas, também entraram no “clima” das promoções, oferecendo “descontos especiais”, conforme destaca Giovanni Ribeiro, gerente da Loja Matriz do Armazém Paraíba.

De acordo com Luiz Paulo Barros Marques, presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC), a inauguração da decoração natalina, na noite do último dia 11, segunda-feira, pelo governador Carlos Brandão, além da presença do Sistema de Segurança, estimularam o consumidor a ir ao Centro comercial e comprar. Visitantes de várias cidades, inclusive do Pará e do Tocantins, confirmam a força do comércio da Grande Imperatriz. “A cidade sempre me surpreende, sempre apresentando novidades”, afirmou o advogado Carlos Henrique.

“Não me arrependo, valeram os esforços que fiz para me deslocar até aqui, pois estou conferindo – e levando – o que há de melhor por preços acessíveis”, disse a dona de casa Marta Marinho, 40, moradora de Sítio Novo Tocantins, quando percorria o primeiro Calcadão da Avenida Getúlio Vargas, na manhã desta terça-feira, 19/12.

Outro fator positivo para o comércio de Imperatriz: A ceia de Natal e os eventos de celebração da data são uma tradição das famílias brasileiras, confirmando levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), através de parceria com a Offerwise Pesquisas, mostrando que o consumidor deve desembolsar, em média, R$ 322 com os preparativos da ceia e/ou do almoço de Natal.

Os dados também mostram que 99% dos entrevistados pretendem celebrar o Natal, sendo que 44% devem comemorar em casa, 18% na casa dos pais e 16% na casa de outros parentes. O levantamento revela ainda a intenção das pessoas em comprar alguma roupa, sapato ou acessórios novos para usar no Natal. Em cada dez brasileiros que vão celebrar a data, seis (62%) disseram que vão comprar alguma peça nova de vestuário ou acessório, sobretudo as mulheres. O gasto médio previsto deve ser de R$ 297.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »