MENU

19/12/2023 às 17h53min - Atualizada em 19/12/2023 às 18h00min

‘Operação Exodus’ prende cinco pessoas em São Pedro da Água Branca

Pesa contra os acusados tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e tentativa de homicídio

Ascom/PC-MA
Policiais que participaram da Operação Exodus em São Pedro da Água Branca - Fotos: Ascom/PC-MA
 
Na manhã de segunda-feira (18), uma megaoperação foi deflagrada pelas Polícias Civil e Militar do Maranhão, com intuito de neutralizar um esquema de tráfico de drogas no município de São Pedro da Água Branca, a cerca de 120 km de Imperatriz. A ação policial, batizada de “Operação Exodus”, foi coordenada pela Delegacia de Polícia da cidade, com apoio da equipe de policiais civis destacados para a “Operação Paz” na região.

De acordo com o delegado Matheus Rocha, titular da Delegacia de Polícia de São Pedro da Água Branca, a investigação policial teve início com levantamentos prévios sobre um possível ponto de vendas de entorpecentes, os quais resultaram em seis pedidos de busca e apreensão em relação a seis alvos da operação, os quais foram prontamente deferidos pelo Poder Judiciário.

Durante a ação policial, que contou com aproximadamente 20 policiais, foi possível realizar a prisão de um casal que estava à frente do comércio de substâncias entorpecentes na cidade. Na residência dos investigados, os policiais apreenderam drogas do tipo maconha e crack, algumas prontas para comercialização, além de uma quantia expressiva em dinheiro. As equipes policiais ainda conseguiram prender um homem que horas antes, teria participado de uma tentativa de homicídio na cidade. No local, foram encontradas duas armas de fogo, munições e uma motocicleta, as quais foram provavelmente utilizadas na ação criminosa, resultando na prisão em flagrante do mesmo e de um segundo individuo por tentativa de homicídio, posse irregular de arma de fogo e receptação. Também foi realizada a prisão de um dos alvos da operação por porte irregular de arma de fogo e por crime ambiental.

Os cinco presos foram levados à delegacia da cidade para serem submetidos aos processos legais, sendo posteriormente encaminhados à Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerão à disposição da justiça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »