MENU

18/12/2023 às 17h32min - Atualizada em 18/12/2023 às 17h45min

Prefeitura realiza ações emergenciais após chuva intensa

Conforme a Defesa Civil, o volume de água foi de 60mm, nas chuvas da noite deste domingo e madrugada de segunda-feira

Islene Lima
Ascom
As equipes da Defesa Civil trabalham para minimizar os transtornos causados pela chuva. - Fotos: Assessoria
 
Após forte chuva que atingiram toda a cidade de Imperatriz, a Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil (Sumpdec), esteve na manhã desta segunda-feira (18), nos bairros mais afetados pela tempestade. Segundo o órgão, o volume de água registrado foi de 60 milímetros, sendo considerado intenso e severo pelos técnicos.

Logo nas primeiras horas do dia, o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, juntamente com outros órgãos como a Limpeza Pública e Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), fizeram a inspeção dos pontos mais críticos, auxiliando no serviço de monitoramento e organização no que foi prejudicado por conta da chuva.

“Devido ao volume intenso de água, infelizmente duas casas tiveram que ser interditadas. Uma foi na Dom Pedro I e a outra na Floriano Peixoto. Estamos auxiliando esses proprietários no que for necessário, explicando os riscos de um desmoronamento, e vamos continuar no decorrer de todo o dia fazendo esse trabalho preventivo”, pontua Josiano.

Segundo Josiano Galvão, alguns dos pontos vistoriados logo nas primeiras horas do dia, foram a rua Dom Pedro I, Floriano Peixoto, Santa Rita, Três Poderes, entre outros locais que continuam sendo acompanhados de perto por toda equipe.

Vale destacar que a gestão, bem como a Defesa Civil, e outros órgãos competentes, atuam diariamente no monitoramento e ações preventivas no decorrer de todo o ano. Outro ponto importante é que nesse período até meados de abril, a predominância de chuvas na região é bastante intensa, e caso a população precise de qualquer ajuda, basta entrar em contato com a Defesa Civil via WhastsApp pelo número (99) 99152-0832. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »