MENU

15/12/2023 às 18h28min - Atualizada em 15/12/2023 às 18h30min

Homem é preso por criar perfis falsos para extorquir moradores de Pedreiras

O acusado e outras duas pessoas utilizavam as redes sociais para publicar coisas pessoais sobre os moradores da cidade

ASCOM PC Maranhão
Seis celulares foram apreendidos na casa de um dos alvos - Foto: Divulgação/Assessoria/PC
 
Pedreiras - Um homem, investigado pelos crimes de difamação e injúria praticados no ambiente virtual, além de associação criminosa, corrupção de menores e extorsão, foi preso na cidade de Pedreiras, na manhã da última quinta-feira (14). A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão durante a ação policial intitulada de “Operação Confissões”.

Segundo o delegado Diego Maciel, titular da Delegacia Regional de Pedreiras, o preso e mais duas pessoas, entre elas, uma adolescente, criavam perfis fakes em redes sociais e postavam conteúdos sobre a vida pessoal de moradores da cidade. Ainda segundo o delegado, os perfis eram usados para difamar, injuriar, caluniar e principalmente para extorquir as vítimas.

As investigações revelaram que, após a divulgação dos conteúdos nas redes sociais, os administradores entravam em contato com a vítima e tratavam dos valores financeiros, geralmente entre 600 a 2.500 reais, para a exclusão da postagem. O trabalho investigativo da Polícia Civil conseguiu identificar três pessoas suspeitas de administrarem as páginas fakes. Nesta quinta, os policiais cumpriram às ordens judiciais contra um dos alvos, resultando na apreensão de seis aparelhos de celulares que serão periciados e na prisão do investigado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »