MENU

15/12/2023 às 18h27min - Atualizada em 15/12/2023 às 18h30min

Operação policial prende influenciadores no Maranhão e Ceará

Eles são acusados de divulgar jogos de azar nas redes sociais

ASCOM PC Maranhão
Carro de luxo de influenciador digital que divulga o “Jogo do Tigre” - Fotos: Divulgação
 
A Polícia Civil do Estado do Maranhão(PC-MA), por meio do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC), com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO/PCCE), deflagrou na manhã desta sexta-feira(15), a segunda fase da operação Quebrando a Banca, que investiga pessoas ligadas a jogos de azar (jogo do tigre).

De acordo com o delegado Thiago Dantas, chefe do DCCO, cumpriu três mandados de prisão, 10 mandados de busca e apreensão e um mandado para implementação de cautelar diversa de prisão consistente na instalação de tornozeleira eletrônica.

Os líderes do grupo foram presos em um hotel de luxo na cidade de Fortaleza, capital do Ceará, onde estavam hospedados para a realização de uma festa de lançamento de plataforma de jogos de azar. Em São Luís, as equipes policiais também cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão contra um alvo das investigações. 

Ainda segundo com o delegado Thiago Dantas, além dos jogos ilegais, as pessoas presas nesta fase da operação são investigadas por crimes de homicídio, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A operação também contou com o apoio de Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e do MJSP, através do Projeto IMPULSE, que está inserido no Programa de Enfrentamento a Organizações Criminosas (Enfoc).

Em setembro, a Polícia Civil do Maranhão deflagrou a primeira fase da operação contra suspeitos de envolvimento em um esquema de pirâmide financeira envolvendo o jogo Fortune Tiger, plataforma digital popularmente conhecido no Brasil como “Joguinho do Tigre”.

Na época, foram cumpridos no total cinco mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais, incluindo uma oficina mecânica, em São Luís. O principal alvo da operação foi uma influenciadora digital e divulgadora do jogo. Com ela, os policiais apreenderam três veículos, sendo dois de luxos, três motocicletas e um jet-ski.

Alvos da operação

Os alvos principais da operação foram Erick Costa de Brito, 23, e a sua companheira, Scarllete Greta Costa Melo, de 28 anos O casal foi localizado em um hotel, Fortaleza. Os influenciadores são conhecidos por divulgar vários jogos de azar, incluindo o Fortune Tiger, ou ‘Jogo do Tigrinho’. Os policiais cumpriram um mandado da Justiça para colocar tornozeleira eletrônica em Skarlete. Em setembro, ela foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Maranhão. O casal havia alugado 30 quartos de um hotel de luxo, em Fortaleza, para fazer uma festa de lançamento da plataforma ilegal. O outro alvo da operação, em São Luís, não foi identificado. (Da Redação)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »