MENU

15/12/2023 às 18h05min - Atualizada em 15/12/2023 às 18h15min

Empresário Marcone Marques recebe Título de Cidadão Lobanense

Raimundo Primeiro
Manoel Marcone Marques, entre o empresário José de Ribamar Cunha Filho e o vereador André Silva Cardoso, presidente da Câmara Municipal: Cidadão do Município de Governador Edison Lobão - Foto: Raimundo Primeiro
 
Nesta sexta-feira, 15 de dezembro, o empresário Manoel Marcone Marques recebeu, durante sessão solene realizada na Câmara Municipal, o Título de Cidadão Lobanense pelos relevantes serviços prestados ao município, distante 35 quilômetros de Imperatriz.

Iniciado às 9h35, o concorrido evento demorou toda a manhã, superlotando as dependências da Casa de Leis, sendo prestigiado por autoridades, empresários, além de José de Ribamar Cunha Filho, Venerável Mestre da Loja Maçônica Firmeza e Humanidade Imperatrizense nº 1638; Nelson Martins Bandeira Neto, José Neris de Araújo Edson Arante de Sousa Cunha, Antônio César Martins Jorge, Antônio Raimundo Martins Jorge e Valeriano Jaques Guimarães Júnior, Grão-Mestre Adjunto do GOB-MA (Grande Oriente do Brasil no Maranhão).

A honraria foi proposta pelo vereador André Silva Cardoso (PDT), mais conhecido por André do Lanche, presidente da Câmara Municipal de Governador Edison Lobão, por meio de Projeto de Decreto Legislativo nº 004, de 29 de setembro deste ano. 

Marcone Marques recebeu o Título de Cidadania Lobanense das mãos do vereador André do Lanche. Em pronunciamento feito da Tribuna Alanete Surubim, o empresário enfatizou sobre sua satisfação em ser homenageado, destacando a satisfação em receber a honraria. 

“Vocês não tem noção do tamanho da minha satisfação em receber hoje, aqui, este título; uma pessoa que veio do Estado do Ceará, passando fome. O Maranhão adotou minha família, eu, meus pais e meus irmãos. Fiquei no meio da rua, após perder meu pai; esta história é minha, não tenho vergonha de contá-la, não importa quanta vez for necessário. Inúmeras foram as vezes que tive de tirar minha sobrevivência do lixo. Hoje, com certeza, receber o Título de Cidadão deste Município, é uma honra. Isso não tem preço. As próximas gerações saberão que eu passei por este município. Governador Edison Lobão tem tudo para crescer, progredir. Só depende de vocês – e de nós”, complementou Marcone Marques, emocionado, arrancando aplausos do público e dos vereadores.

Durante entrevista reportagem de O PROGRESSO, afirmou: “Estou muito contente, é uma satisfação enorme ser Cidadão de Edison Lobão, pois aqui tenho propriedade e possui muitos amigos”, reforçou.

SOBRE O HOMENAGEADO – Marcone Marques nasceu em Morrinhos, Ceará. Filho mais velho de Maria Lucimar e Manoel Edmilson, mora em Imperatriz desde os 9 anos, onde chegou, em 1972. Tem cinco irmãos. Fez de tudo um pouco para vencer na vida. Hoje, empreendedor de sucesso, é proprietário da Loja Tok Bolsas. Casado com Ioneide Borges da Silva Marques, tem duas filhas: Ramila Borges e Sâmilla Borges Marques. É avô de Igor Daniel, Isis Manuella, Marcone Neto e Sophie Valentine. Ex-presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC), é diretor de Microempresa da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Imperatriz (ACII) para Assuntos do Calçadão. Também foi Venerável Mestre da Loja Maçônica Firmeza e Humanidade Imperatrizense nº 1638.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »