MENU

15/12/2023 às 17h56min - Atualizada em 15/12/2023 às 18h00min

Alunos do Conservatório de Música finalizam apresentações de Natal

Aulas são ofertadas gratuitamente para crianças, adolescentes e adultos

Regilson Borges - Ascom
Finalizadas as apresentações, atividades no Conservatório entram em recesso de fim de ano - Fotos: Divulgação
 
A semana foi marcante para os estudantes do Conservatório de Música de Imperatriz, que realizaram apresentações de Natal na terça-feira (12) e quinta-feira (14) no Conservatório de Música, enquanto na quarta-feira (11) a movimentação ocorreu no Shopping da Cidade. A organização do evento é de responsabilidade da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI).

Após meses de preparação, ensaios e muita dedicação, crianças, adolescentes e adultos colocaram em prática as habilidades adquiridas ao longo do curso. Um coral com vozes variadas e diversos instrumentos abrilhantou as noites para os pais e toda a comunidade que prestigiou os momentos.

“Estou muito orgulhoso dos resultados que alcançamos ao final deste ano. Agora, os alunos entrarão em recesso para um merecido descanso e retornarão posteriormente às aulas de música aqui no Conservatório. Parabéns aos professores e à toda equipe pela dedicação”, relata o presidente da FCI, Paulinho Lobão.

O maestro do Conservatório, Humberto Santos, responsável pelos corais escolar e infantil, além das turmas de violão e flauta doce, comenta sobre a preparação com os alunos. “As apresentações natalinas já são tradicionais desde 2019, ano de inauguração do Conservatório. A culminância acontece em dezembro, mas o processo de preparação inicia em outubro. Este ano foi diferente, pois tivemos apresentações em dois dias no Conservatório, uma cantata de Natal com músicas autorais minhas e um dia exclusivo só para os instrumentos, demonstrando um crescimento significativo sob a gestão do professor Charles Oliveira, nosso diretor”, diz.

As turmas de instrumentos incluem violino, violão, teclado, contrabaixo, flauta doce e percussão. Um grupo de 80 alunos realizou as apresentações em diversos locais da cidade para encerrar o ano letivo de 2023.

 

Conservatório

Fruto da parceria entre a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Fundação Cultural, a Eletrobras Eletronorte, o Ministério Público do Trabalho e a Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz, busca o aperfeiçoamento e contribui com a formação musical da população. Está localizado na Rua Bom Jesus, 589, ao lado da Escola Elisa Nunes, no bairro Bom Sucesso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »