MENU

13/12/2023 às 17h23min - Atualizada em 13/12/2023 às 17h30min

Homem é preso em flagrante após invadir casa e cometer assassinato

O acusado invadiu a residência duas vezes. Na segunda vez, matou o cunhado da primeira vítima

Assessoria/PC´MA
Faccionado é preso por homicídio - Foto: Assessoria/PC
 
Um jovem, de 18 anos, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (13) pelos crimes de tentativa de homicídio e homicídio consumado. A ação rápida que resultou na captura do suspeito foi coordenada pela Delegacia de Polícia de São Mateus do Maranhão.

Consta na investigação policial que, na tarde de segunda-feira (11), o preso teria invadido a casa de um desafeto no bairro Ayrton Senna, e efetuado cerca de cinco disparos. Não satisfeito, à noite, ele retornou ao local e efetuou diversos disparos contra o cunhado da primeira vítima, de 23 anos, que foi atingido por duas perfurações no tórax, vindo a óbito no local.

Segundo o delegado Miguel Ângelo, titular da Delegacia de Polícia de São Mateus, imagens de câmeras de segurança auxiliaram na identificação do suspeito. De imediato, a Polícia Civil realizou diligências com a missão de prendê-lo. O criminoso foi encontrado no bairro Vila Brasil.

No ato da prisão, os policiais civis encontraram no interior da residência do investigado, a arma de fogo (um revólver calibre .38) usada nos crimes com duas munições intactas e a roupa utilizada no crime.

Na delegacia, o preso confessou os dois crimes. A motivação foi em virtude das vítimas pertencerem a facção rival a qual o suspeito pertence. O criminoso foi levado para o presídio de Bacabal, onde permanecerá à disposição da justiça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »