MENU

12/12/2023 às 17h13min - Atualizada em 12/12/2023 às 17h30min

Centro de Artesanato de Imperatriz oferta opções para presentes de fim de ano

Localizado no coração da cidade, o Centro está aberto das 8h às 18h

Regilson Borges - Ascom
O Centro de Artesanato busca impulsionar as vendas neste fim de ano, além de promover a rica produção manual da região - Fotos: Edmara Silva
 
O Centro de Artesanato é uma ótima opção para quem deseja pesquisar presentes diferenciados para as festas de fim de ano. A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), apoia os artesãos e convida a população para visitar o local e aproveitar as habilidades artesanais do local. 

Com a temporada de festas se aproximando, o Centro de Artesanato de Imperatriz é ótima opção para quem procura presentes afetivos. O espaço é lar de uma variedade impressionante de criações, desde utensílios de decoração até jogos pedagógicos, oferecendo aos consumidores uma alternativa especial, como opções que remetem a cultura nordestina.

O artesão José Vidal dos Santos, especializado em trabalhar com madeira e papel, compartilha sua paixão por criar brinquedos, jogos pedagógicos e utensílios de decoração. Além disso, ele oferece a opção de encomendar papel-cartão, utilizando a técnica do Kirigami para produzir cartões recortados.

Já o Hilton Vasconcelos, com uma experiência de 40 anos no artesanato, destaca a riqueza dos elementos da região em suas criações. Trabalhando com sementes, caroços, buriti e babaçu, ele produz cestarias, decorações e objetos de uso pessoal.

Ao visitar o Centro de Artesanato de Imperatriz, os consumidores não apenas adquirem produtos excepcionais, mas também contribuem para a preservação e promoção das tradições artesanais locais. “Convidamos todas as pessoas a visitarem o local. Aqui existe uma infinidade de produtos e opções para presentes”, convida o secretário da Sedec, Wilson Filho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »