MENU

12/12/2023 às 17h11min - Atualizada em 12/12/2023 às 17h15min

Caravana Maranhão Todos Por Elas encerra o ano em Imperatriz

SECOM
Caravana “Maranhão Todos Por Elas” na cidade de Barra do Corda - Foto: SECOM
 
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semu), anunciou a conclusão da Caravana Maranhão Todos Por Elas. A 9ª e última fase dessa iniciativa pioneira, voltada à promoção da igualdade de gênero em todo o estado, está marcada para hoje, 13 de dezembro, em Imperatriz.

Desde o seu início, a Caravana tem contado com a colaboração de diversas entidades, incluindo Secretarias de Estado, Prefeituras Municipais, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Defensoria Pública, Ministério Público, Conselho Estadual da Mulher (CEM) e organizações civis. Seu objetivo é fortalecer a gestão local e garantir a proteção dos direitos femininos.

Nesta fase, o foco da Caravana será direcionado às demandas específicas dos municípios, concentrando esforços no enfrentamento da violência contra a mulher e na promoção da independência econômica feminina.

O evento em Imperatriz contará com debates, painéis com especialistas, programas de capacitação e exposição de projetos administrados pelo governo estadual. Será destacada a importância da colaboração entre os órgãos responsáveis pelas políticas públicas, visando compartilhar práticas bem-sucedidas e discutir possíveis soluções para os desafios existentes.

Entre os principais tópicos a serem discutidos, estão o estímulo à independência financeira das mulheres, oportunidades de geração de renda, combate ao feminicídio e o papel desempenhado pela Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência.

Até o momento, a Caravana Maranhão Todos Por Elas percorreu 14 municípios, impactando positivamente a vida de mais de 15 mil mulheres. Cidades como Santa Inês, Barra do Corda, Presidente Dutra, Pedreiras, São João dos Patos, Balsas, Timon, Codó, Bacabal, Pinheiro, Viana, Chapadinha, Itapecuru e Rosário foram contempladas com a presença e os esforços da caravana.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »