MENU

11/12/2023 às 18h14min - Atualizada em 11/12/2023 às 18h30min

Setran intensifica fiscalização diante do aumento na movimentação de veículos na cidade

A operação visa garantir maior fluidez e orientar condutores

João Rodrigues - Ascom
Agentes controlam trânsito na área do viaduto após, acidente com carreta - Foto: Assessoria
 
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), intensificou desde o início deste mês a fiscalização do trânsito viário de Imperatriz, com ênfase para o centro comercial e os elevados do viaduto. A medida visa garantir maior fluxo do trânsito viário e evitar acidentes.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Imperatriz possui 177 mil veículos cadastrados no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), podendo ultrapassar os 200 mil veículos, se incluída a frota flutuante, oriunda de cidades de toda a Região Sudoeste maranhense, Sul do Pará e Norte do Tocantins que vêm à cidade para compras de Natal.

Diante desse cenário, a Setran deflagrou uma operação especial com o emprego de agentes de trânsito nas principais vias e locais onde ocorrem engarrafamentos em horários de pico.

Durante três dias da semana, os agentes realizaram uma ação especial com o bloqueio do trânsito na Avenida Babaçulândia (da BR-010 até a rua Duque de Caxias) e nos viadutos, para garantir a execução de obras de infraestrutura. Nesta sexta-feira (08), equipes da Setran sinalizaram e interditaram novamente um dos elevados do viaduto após uma carreta desobedecer às placas de proibição, entrando numa das alças do viaduto e durante essa passagem acabou se envolvendo em um acidente.

O coordenador de trânsito da Setran, Hodislan Maciel, disse que em pouco tempo a via foi liberada e a fiscalização segue intensificada para evitar novos transtornos como esse registrado pela manhã.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »