MENU

11/12/2023 às 17h37min - Atualizada em 11/12/2023 às 17h45min

Eleições para Gestores Escolares na Rede Estadual movimentam Imperatriz e Região

Processo democrático envolve pais, profissionais da escola e estudantes, com organização da SEDUC/MA por meio da Unidade Regional de Educação

Carlos Leen
Equipe da URE Imperatriz preparando e entregando material para o sucesso do processo de eleição dos Gestores Escolares - Foto: Divulgação
 
Nesta terça-feira, 12, os centros de ensino da Rede Estadual em Imperatriz e de todo o Maranhão vivenciam um dia histórico com a realização das eleições para escolha dos Gestores Escolares. Sob a organização eficiente da Unidade Regional de Educação (URE), a comunidade escolar, composta por pais, profissionais da escola e estudantes, participa ativamente desse momento democrático.

As eleições ocorrem durante todo o dia e seguem as diretrizes estabelecidas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc/MA). A participação expressiva da comunidade escolar é preponderante para o engajamento e interesse na gestão educacional, promovendo um ambiente de cidadania e democracia.

A Profa. Dra. Orleane Santana, Gestora Regional, enfatiza a importância desse marco histórico para a Educação no Maranhão. 

“É um momento único, no qual a comunidade escolar, de forma democrática, terá a oportunidade de escolher seus gestores. Esta participação ativa fortalece os laços entre a escola e a comunidade, promovendo uma gestão mais próxima e alinhada às necessidades locais”, informou a Gestora.

O Vice-Governador e secretário de Educação, Felipe Camarão, destaca que esta é mais uma exitosa eleição de gestores e gestoras escolares realizada no Maranhão. “Por determinação do Governador Carlos Brandão, iremos cumprir mais um item do acordo com o sindicato dos professores da rede estadual”, pontuou ele. 

Valores democráticos
O processo eleitoral é resultado de um esforço conjunto da URE, seguindo as orientações da Seduc, para garantir a transparência e legitimidade das escolhas. A expectativa é que os eleitos desempenhem um papel fundamental no aprimoramento da qualidade educacional, alinhados às demandas e expectativas da comunidade.

Ao final do dia, os resultados serão anunciados, marcando não apenas a escolha dos gestores, mas também o fortalecimento dos valores democráticos no âmbito educacional. O engajamento da comunidade escolar ressalta a importância do papel de cada um na construção de uma educação de qualidade e comprometida com o desenvolvimento integral dos estudantes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »